Pinto da Costa admite que foi "agradável" ter apresentado um resultado líquido positivo de 33,4 milhões de euros, nas contas relativas ao exercício de 2020/21, que permitiu ao FC Porto sair da alçada do fairplay financeiro da UEFA. No entanto, o cinto continuará apertado no que toca a um eventual ataque ao mercado de transferências. Palavra do presidente.
"Não, neste momento não nos permite [atacar o mercado], porque uma coisa é a situação financeira e outra a tesouraria. Não podemos esquecer que tivemos um prejuízo, nesta pandemia, de 27 milhões de euros por época, que criou mossa e deixou muitas dificuldades. Também não podemos esquecer que quase um terço do nosso orçamento é para impostos. Desde os atletas, que pagam imenso, até tudo aquilo que mexe, o FC Porto paga mais de 40 milhões de euros de impostos por ano para o Estado. Isso, com zero ajudas do Governo, cria muitas dificuldades ao FC Porto e aos clubes em geral, mas vamos lutando, vamos procurando resolver os nossos compromissos", assegurou Pinto da Costa, prosseguindo de língua afiada.
"Continuamos a viver situações quase caricatas, como pagar 23% para ir ao futebol para, depois, o Presidente da República [Marcelo Rebelo de Sousa] poder dar 'shows' e receber as equipas quando ganham, mas nas touradas e espectáculos pornográficos pagam 6%. Isto é uma coisa incompreensível para mim, mas como quem nos governa tem naturalmente uma inteligência muito superior à nossa compreenderá, embora nunca tenham explicado", afirmou o presidente portista, em entrevista à TSF, concedida esta quarta-feira.
Por RecordPonta-de-lança fez-se notar a saltar do banco em Alvalade e com o Nacional. Expectativas elevadas sobre a sua evolução levaram o clube a afastar abordagens da Turquia e da Bélgica
Ex-jogador começou a época como adjunto da formação B
Médio do FC Porto é o segundo jovem mais bem posicionado a atuar na Liga Betclic
Dragões preparam deslocação ao terreno do Rio Ave marcada para sexta-feira às 20H15
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Treinador português agradece a "confiança" e apoio dos "adeptos fantásticos" do clube grego
Internacional espanhol trocou de clube na Austrália