Presidente do FC Porto ainda lamenta falta de apoio governamental e manda bicada a Marcelo
Pinto da Costa admite que foi "agradável" ter apresentado um resultado líquido positivo de 33,4 milhões de euros, nas contas relativas ao exercício de 2020/21, que permitiu ao FC Porto sair da alçada do fairplay financeiro da UEFA. No entanto, o cinto continuará apertado no que toca a um eventual ataque ao mercado de transferências. Palavra do presidente.
"Não, neste momento não nos permite [atacar o mercado], porque uma coisa é a situação financeira e outra a tesouraria. Não podemos esquecer que tivemos um prejuízo, nesta pandemia, de 27 milhões de euros por época, que criou mossa e deixou muitas dificuldades. Também não podemos esquecer que quase um terço do nosso orçamento é para impostos. Desde os atletas, que pagam imenso, até tudo aquilo que mexe, o FC Porto paga mais de 40 milhões de euros de impostos por ano para o Estado. Isso, com zero ajudas do Governo, cria muitas dificuldades ao FC Porto e aos clubes em geral, mas vamos lutando, vamos procurando resolver os nossos compromissos", assegurou Pinto da Costa, prosseguindo de língua afiada.
Relacionadas
"Continuamos a viver situações quase caricatas, como pagar 23% para ir ao futebol para, depois, o Presidente da República [Marcelo Rebelo de Sousa] poder dar 'shows' e receber as equipas quando ganham, mas nas touradas e espectáculos pornográficos pagam 6%. Isto é uma coisa incompreensível para mim, mas como quem nos governa tem naturalmente uma inteligência muito superior à nossa compreenderá, embora nunca tenham explicado", afirmou o presidente portista, em entrevista à TSF, concedida esta quarta-feira.
Jogador do FC Porto diz que época está a ser "empolgante" e que os seus números "não enganam"
Nova 'casa' dos azuis e brancos foi inaugurada a 16 de novembro de 2003
Tiago Silva, adepto do FC Porto e comentador da CMTV, tece duras críticas às declarações do presidente do Sporting
Extremo ainda em regime de tratamento, mas estará pronto para a receção ao Sintrense. Bednarek e Luuk de Jong com vida mais difícil
Record esteve na edição de Lisboa e conta-lhe tudo sobre esta forma de atuar no mercado de transferências
Ex-internacional italiano obrigado a retirar-se aos 31 anos devido a problemas físicos
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
Organismo reforçou vigilância das redes sociais e denunciou 11 pessoas por esta conduta às autoridades internacionais