_
Pinto da Costa sofreu este sábado um acidente rodoviário, depois do veículo no qual seguia ter sido atingido por trás numa artéria dos arredores da Invicta.
Em face do sucedido, o presidente do FC Porto foi encaminhado para o Hospital da CUF como medida de precaução. Foi observado, realizou uma bateria de exames e passará a noite naquela unidade como medida de precaução por ter sofrido uma fratura ligeira do nariz que não carece de intervenção cirúrgica.
Ao que Record apurou, apesar do susto resultante da colisão e dos cuidados que implica, está assegurada a presença de Pinto da Costa junto da equipa com vista ao importante clássico em Alvalade, desta segunda-feira.
O sinistro em que foi envolvido impede, isso sim, a presença do presidente do FC Porto na inauguração de uma nova casa dos dragões em Santo André, no Litoral Alentejano, aprazada para as 12 horas deste domingo, a mais de 400km da Invicta. A representação oficial dos azuis e brancos ficará, ao que tudo indica, a cargo do administrador Vítor Baía.
Em comunicado, o FC Porto garantiu que Pinto da Costa "se encontra bem e pronto para prosseguir com a atividade normal na direção" dos dragões. "Jorge Nuno Pinto da Costa sofreu este sábado um acidente de viação, depois de um veículo ter embatido na traseira do carro que conduzia. O presidente do FC Porto fraturou o nariz e foi hospitalizado por precaução no Hospital da CUF, no Porto. Não foi identificada qualquer outra mazela no líder do clube, que se encontra bem e pronto para prosseguir com a atividade normal na direção do FC Porto. Este domingo será Vítor Baía a participar na inauguração da Casa do FC Porto no Litoral Alentejano", pode ler-se.
(notícia atualizada às 00h32)
Por RecordAntigo colega no Milan considera que o central do FC Porto tem condições para disputar a competição
Lateral está a contas com uma fascite plantar, mas será gerido em treino e estará apto para o clássico
Avançado espanhol do FC Porto lidera também este registo negativo entre os pontas de lança das equipas do top-4
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Central holandês deixou o Sporting para regressar ao seu país
Parceria leva marca a ser a Recovery Partner das Seleções Nacionais até final do ano
Ex-internacional e dirigente defendeu aposta nos jovens lusos no Congresso: "Já provaram que são melhores"
Treinador do Celtic fala sobre assédio do Nottingham Forest ao belga