O FC Porto está muito perto de carimbar o título de campeão nacional e pode consegui-lo já na segunda-feira, mediante o resultado que obtiver em Braga e o resultado que o Sporting conseguir no Bessa.
Os azuis e brancos estão sempre depedentes do jogo dos leões, pelo que, a haver festa, esta nunca começará em campo. Questionado por Record sobre o tema, Pinto da Costa foi perentório: a ser campeão, quer ser no relvado.
"Espero que não. Já fomos campeões duas vezes no sofá, como se diz, e é uma sensação diferente. Gostava mais de ser campeão no campo. Gostava que a jornada que vem em Braga ganhássemos, mas que nos permitisse que ganhando o jogo em casa fossemos campeões. É desagradável. Lembro-me que na primeira vez que isso aconteceu, estava a jantar com uns amigos em Matosinhos, num restaurante, e de repente entrou alguém a dizer ‘somos campeões’. Fiquei admirado, tinha sido o Benfica que empatou, que nem sabia que estava a jogar. Foi no tempo do Mourinho, fez-se uma festa no hotel, é diferente, não sabe, sabe muito mal", apontou.
Por Rui SousaAlexandre Pinto da Costa, filho do antigo presidente do FC Porto, recebeu distinção das mãos de Reinaldo Teixeira no Liga Portugal Awards
Os internacionais Bednarek, Froholdt e Gül também já prepararam jogo com o Nacional
Estudo desenvolvido para 29 ligas através de modelo que combina variáveis desportivas, económicas e demográficas
Técnico do FC Porto somou 43,7% dos votos
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Evento decorre de 8 a 11 de outubro
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos