Samu Aghehowa vive, aos 20 anos, o melhor momento da ainda curta carreira. O avançado aproveitou da melhor forma a projeção que o FC Porto lhe deu e respondeu com golos, tanto pelos dragões, como pela seleção sub-21 espanhola. Mas, como aconteceu com tantos outros jovens jogadores, foram os ídolos que o fizeram empenhar-se a fundo no mundo do futebol e, neste caso específico, duas lendas do desporto rei: Samuel Eto’o e o incomparável Cristiano Ronaldo. E foi no capitão de Portugal, também conhecido por ‘Senhor Champions’, que Samu mais se inspirou. Palavra do próprio avançado portista.
O camisola número 9 do FC Porto olha para Cristiano Ronaldo e vê "esforço e superação", alguém que, "para se tornar melhor jogador, trabalhou mais do que todos os outros" e, por isso, sente-se "muito identificado" com ele, conforme confessou em entrevista à ‘RTVE’.
Na recente passagem pela ‘La Rojita’, Samu desdobrou-se em entrevistas e, nesta, revelou pela primeira vez os seus grandes ídolos, tocando igualmente na atualidade do FC Porto, mais concretamente no treinador que lhe despertou a veia goleadora. Sobre Vítor Bruno sublinha que é um verdadeiro líder, "um chefe", mostrando-se apreciador do seu "carácter e da forma como conduz a equipa". Esse é só mais um motivo para reforçar o evidente, ou seja, que está muito feliz no FC Porto.
No que toca às ideias sobre os treinadores, Samu também não esquece o selecionador sub-21 espanhol, Santi Denia. E sobre ele, revela: "Dava-me confiança quando as coisas não me corriam tão bem." Agora, é para a seleção principal de Espanha que Samu olha e também elogia De la Fuente: "Ele gere muito bem o grupo".
Por Nuno BarbosaFC Porto dá a volta a um jogo pela primeira vez em 2025/26
Avançado turco foi o melhor elemento dos dragões
A previsibilidade do modelo de jogo do FC Porto foi bem anulada e aproveitada pelo Moreirense. Os pontapés de canto voltaram a ser letais para consumar um triunfo sofrido
Extremo considera "muito positivo" o triunfo do FC Porto em Moreira de Cónegos
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021
Após mais de uma década de Alcochete, o treinador, de 36 anos, junta-se a Hugo Viana nos citizens
'Correctiv' explica que Kasia Lenhardt foi pressionada para não revelar pormenores da relação com o central alemão
Treinador de 52 anos apresentou a demissão e o clube aceitou
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus