_
Samuel Portugal quer deixar o FC Porto para voltar a jogar com regularidade ao mais alto nível e tem várias propostas do estrangeiro, conforme noticiou o nosso jornal em tempo oportuno. A saída parece inevitável e os dragões já têm uma alternativa sinalizada: segundo apurou Record, os dragões têm já um princípio de acordo com o E. Amadora por João Costa.
O regresso de João Costa ao FC Porto não será o único movimento de mercado entre dragões e E. Amadora. Ainda de acordo com as informações recolhidas pelo nosso jornal, há dois jogadores que podem seguir em sentido inverso ao do guarda-redes: os avançados da equipa B Jorge Meireles e Marcus.
João Costa, refira-se, iniciou carreira no Andorinhas, mas cedo se transferiu para o FC Porto, onde fez grande parte da formação e deu início à carreira sénior, na equipa B. De lá para cá, representou também Gil Vicente e Cartagena, por empréstimo dos azuis e brancos, cortando o cordão umbilical com os dragões em 2019, quando assinou pelo Granada. Nessa mesma época, foi emprestado ao Mirandés, tendo mais tarde jogado por Real Murcia. Em 2023/24, voltou a Portugal para representar o Feirense, onde ficou até janeiro último, altura em que saiu para o E. Amadora.
Na Reboleira, o guarda-redes tem contrato até 2028 e os estrelistas já rejeitaram uma proposta por ele oriunda do Al Fateh.
Notícia atualizada às 17h45
Por Nuno Barbosa e André Antunes PereiraDefesa central prevê dificuldades contra o Estugarda, adversário contra o qual fará a sua estreia na Liga Europa
Experiente central prevê que o treinador do FC Porto vai escrever uma "história linda no futebol"
Leões poderão ser repescados no lugar do vencedor da Liga Europa, caso este se apure via campeonato
Jogos da Liga Europa agendados para quinta-feira
Casa do Benfica vista como uma forte alternativa ao Estádio Lusail, no Qatar
Dariusz Wójcik deu a sua versão dos factos sobre episódio com o treinador português
Amanda Farias publicou 'story' no Instagram
Avança o empresário
Central do Valadares Gaia, antecipa reencontro com leoa Carolina Santiago, com quem esteve na Seleção, e assume objetivo de meter "grande amiga" no 'bolso'
Cinco jogadoras, incluindo a capitã Zahra Ghanbari, fugiram do hotel durante a noite