Samuel Portugal quer deixar o FC Porto para voltar a jogar com regularidade ao mais alto nível e tem várias propostas do estrangeiro, conforme noticiou o nosso jornal em tempo oportuno. A saída parece inevitável e os dragões já têm uma alternativa sinalizada: segundo apurou Record, os dragões têm já um princípio de acordo com o E. Amadora por João Costa.
O regresso de João Costa ao FC Porto não será o único movimento de mercado entre dragões e E. Amadora. Ainda de acordo com as informações recolhidas pelo nosso jornal, há dois jogadores que podem seguir em sentido inverso ao do guarda-redes: os avançados da equipa B Jorge Meireles e Marcus.
João Costa, refira-se, iniciou carreira no Andorinhas, mas cedo se transferiu para o FC Porto, onde fez grande parte da formação e deu início à carreira sénior, na equipa B. De lá para cá, representou também Gil Vicente e Cartagena, por empréstimo dos azuis e brancos, cortando o cordão umbilical com os dragões em 2019, quando assinou pelo Granada. Nessa mesma época, foi emprestado ao Mirandés, tendo mais tarde jogado por Real Murcia. Em 2023/24, voltou a Portugal para representar o Feirense, onde ficou até janeiro último, altura em que saiu para o E. Amadora.
Na Reboleira, o guarda-redes tem contrato até 2028 e os estrelistas já rejeitaram uma proposta por ele oriunda do Al Fateh.
Notícia atualizada às 17h45
Por Nuno Barbosa e André Antunes PereiraAvançado turco foi o melhor elemento dos dragões
A previsibilidade do modelo de jogo do FC Porto foi bem anulada e aproveitada pelo Moreirense. Os pontapés de canto voltaram a ser letais para consumar um triunfo sofrido
Extremo considera "muito positivo" o triunfo do FC Porto em Moreira de Cónegos
As declarações do treinador do FC Porto após vitória sobre o Moreirense
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021
Após mais de uma década de Alcochete, o treinador, de 36 anos, junta-se a Hugo Viana nos citizens
'Correctiv' explica que Kasia Lenhardt foi pressionada para não revelar pormenores da relação com o central alemão
Treinador de 52 anos apresentou a demissão e o clube aceitou
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus