Depois de formalizada a renovação do contrato até 2028, Sérgio Conceição reagiu à assinatura do novo acordo, lembrando os títulos conquistados ao serviço dos dragões. "Compreendo também o momento da vida associativa do nosso cube e, por isso, devo dizer que não estou agarrado ao lugar. Para se estar no FC Porto não basta ter contrato e isso vale para todos", garantiu.
"Tenho de dizer duas ou três coisas importantes. A primeira é agradecer a confiança ao nosso presidente, que com certeza não me propôs esta renovação pela relação forte que toda a gente sabe que temos a nível pessoal, mas sim pelo sucesso desportivo. Devo lembrar que, nestes sete anos, conquistámos muitos títulos", começou por dizer Sérgio Conceição, em declarações ao Porto Canal.
"Nos últimos quatro anos, temos os mesmos títulos que os dois nossos principais rivais. É para dar continuidade ao sucesso desportivo que o presidente me convidou. Os principais títulos que tenho como treinador foram conseguidos aqui, nesta casa. É assim que vamos continuar, assentes nos pilares que o presidente tanto fala: competência, ambição, rigor e paixão", acrescentou.
"Compreendo também o momento da vida associativa do nosso cube e, por isso, devo dizer que não estou agarrado ao lugar. Para se estar no FC Porto não basta ter contrato e isso vale para todos. Como toda a gente sabe, este é o meu clube do coração, mas há muita gente que gosta do FC Porto e que não o pode servir", disse o treinador.
"Tenho essa competência reconhecida pelo presidente e traduzida em títulos, por isso continuarei com a mesma paixão a representar este clube da melhor forma e a ganhar, porque é aquilo que todos queremos. Como temos feito no passado recente e no passado mais longínquo, porque o nosso presidente é o mais titulado do mundo, vamos continuar a dar tudo o que temos pelo nosso clube para continuar e a conquistar títulos. Agora temos jogos no campeonato para ganhar e a Taça de Portugal para conquistar", concluiu.
Por RecordResponsáveis portistas entendem que deveria ter sido marcado penálti ao minuto 88
Francesco Farioli vê 15 jogadores chamados às seleções, mais cinco do que na janela de setembro
Primeiro deslize da época não mexeu com a confiança no Dragão. Conforto pontual na base da postura mais contida na reta final do clássico
FC Porto confirma o novo nome: Centro de Treinos e Formação Desportiva Jorge Costa
Dirigente português do Flamengo em entrevista a Record
Candidato a ‘vice’ – com o pelouro das Modalidades – na lista de Noronha Lopes, o ex-basquetebolista salienta que as equipas do Benfica “têm de ganhar mais”
Publicação do Telstar gerou, naturalmente, muitas reações nas redes sociais
Guarda-redes de 23 anos estreou-se frente ao Sunderland, não sofreu golos e ainda ouviu elogios das bancadas
Entrevista ao candidato a ‘vice’-presidente – com o pelouro das Modalidades – na lista de Noronha Lopes
Milan-Como e Villarreal-Barcelona são as exceções