Sérgio Conceição deixou elogios à sua equipa apesar do adeus à Champions e aproveitou também para deixar uma 'boca' ao Inter Milão. Na análise ao jogo, que terminou num nulo, o técnico portista falou de uma atuação sempre superior da sua equipa, mas admitiu que a experiência acabou por fazer a diferença nesta noite.
"Nos dois jogos fomos muito competentes e superiores, mas depois não fizemos o mais importante, que era marcar. Mas os jogadores estão de parabéns, pois fizeram um excelente jogo. É verdade que o Inter foi superior durante 10 minutos, quando estivemos com menos um jogador. Nos 190 minutos fomos sempre muito superiores em todos os momentos do jogo. Com muita dedicação, estratégia muito capaz e perceber qual a forma de condicionar a dinâmica do adversário em posse, o que tínhamos e podíamos explorar. Fazemos tudo para estar à altura, mas temos a noção que em certos momentos em alguns detalhes vem aquilo que são os jogadores que conseguem fazer golo. Tentaram, mas não conseguiram. Quero dar os meus parabéns ao meu grupo de trabalho. Infelizmente não passámos, mas merecíamos", declarou, à ELEVEN.
Questionado sobre se achou a sua equipa algo receosa na primeira parte, Conceição refutou. "Apanhámos um Inter num bloco baixo, no nosso erro, nas transições, a aproveitar os espaços porque sabiam que íamos querer o golo. Mas fomos muito equilibrados, sem permitir muito. Pressionámos, fomos intensos. A verdade é que, nos 90 ou 97 minutos, nos primeiros 15 a 20 andámos a tentar encontrar o espaço. Sabíamos como o Inter ia jogar, porque com o Inzaghi não tem mudado. Mas esperava mais de uma equipa como o Inter. Fomos superiores", frisou.
“Fomos sempre muito superiores ao inter ”
Sérgio Conceição em declarações à ELEVEN | Ricardo Rampazzo
°#ChampionsELEVEN pic.twitter.com/FRfQSwiDp7
Jogo frente ao Sintrense é uma boa janela de oportunidade
Entre os três grandes, apenas os dragões tiveram arbitragens em que tanto o árbitro como o VAR foram penalizados na avaliação do CD
Internacional turco viu crescimento certificado por Vincenzo Montella. Regresso de Luuk De Jong vai exigir o melhor do ponta-de-lança, que tem total confiança de Farioli
Luis de la Fuente não tem dúvidas de que o ponta-de-lança será importante para o futuro do futebol do país vizinho
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Conjunto de Vincenzo Montella deu pela falta de um relógio e dois anéis
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher