_
A cumprir a quinta temporada no FC Porto, Pepê foi treinado por Sérgio Conceição nas três primeiras e a forte ligação entre os dois sempre foi evidente. O técnico está, agora, sem clube e já foi apontado a alguns brasileiros. Por isso, o extremo foi confrontado pela ESPN com a seguinte questão: "Sérgio Conceição poderia dar certo no Brasil?"
A resposta de Pepê saiu a pronto: "Ele é muito exigente, é um 'cara' que ajudou-me muito aqui. Foi o melhor treinador com quem já trabalhei. Ensinou-me a ver o futebol de uma maneira totalmente diferente, ensinou-me a entender o jogo de uma maneira incrível. É um treinador que ama este desporto, ama o que faz, ama viver essa atmosfera. Ele vive o futebol com muita paixão e intensidade, então, daria muito certo no Brasil."
No Brasil, foi com Renato Gaúcho que Pepê se projetou e foi pedido ao extremo que comparasse os dois treinadores. "O Renato também ajudou-me, principalmente nas questões ofensivas, sobretudo na hora de ficar de frente com a baliza. Ensinou-me sobre a frieza de encarar o guarda-redes adversário, sobre o que é preciso no último terço. Já o Sérgio ajudou-me muito naquilo que é a intensidade do jogo. Como disse lá atrás, ele fez-me entender o futebol de outra maneira. Os dois foram benéficos para a minha carreira. Semelhanças? Cobram muito", respondeu Pepê.
Record ouviu as opiniões de Nuno Encarnação, Aurora Cunha e José Fernando Rio
Médio do FC Porto saiu com a "meia cheia de sangue" e pode não recuperar a tempo do jogo com o Famalicão
FC Porto consegue o melhor arranque de sempre no campeonato
A análise de Vítor Pinto
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo