Quando foi anunciada a contratação de Martín Anselmi, gerou-se um entusiasmo quase generalizado entre a nação portista, por força do sistema tático que caractetizava o técnico argentino e que o aproximava do que Rúben Amorim tinha feito no Sporting, com resultados sobejamente conhecidos. Numa primeira fase houve expectativa e tolerância, face à alteração brusca implementada por Anselmi, seguiu-se alguma desconfiança e agora já se verifica um descontentamento latente nas bancadas. Record foi ouvir opiniões sobre o tema.
Jorge Amaral, antigo jogador: "Não têm boa saída de bola"
"Aceito que o treinador tenha a sua forma de sair a jogar, mas acho que a alteração tática deveria ser feita de forma gradual, vendo o tipo de centrais que temos. Não temos centrais com boa saída de bola e quando se joga com três centrais, esses, muitas vezes, têm que fazer a condução de bola, a aproximação e desequilíbrios"
Rui Quinta, treinador: "É o tempo e como se treina"
"O FC Porto jogava de uma forma, agora chegou um treinador que trouxe uma ideia com ele, que acredita que é a que melhor pode servir a equipa. Quando se altera uma ideia, não há farmácia nenhuma que tenha a solução, é o tempo e a forma como se treina, isso é que faz com que os jogadores consigam alterar as referências."
Paulo Teixeira, jurista: "Omeletes com ovos que tem"
"Neste momento, o treinador está a tentar fazer omeletes com os ovos que tem... Temos de lhe dar tempo. Ele melhor do que ninguém poderá saber o melhor rendimento que pode tirar dos jogadores, acho que a seu tempo vai conseguir colocar o seu estilo de jogo em prática. Ainda é muito cedo, não conhecia o nosso futebol."
Lateral tem tirado partido da inclinação ofensiva da equipa à direita e já soma quatro assistências
Farioli chamou elementos da equipa B e dos sub-19
Apesar da contrariedade, expectativa é que o médio esteja apto para o jogo dos dragões frente ao Nacional
As primeiras sessões dos três escalões realizaram-se esta semana na Escola Básica 2/3 do Viso e no Pavilhão Gimnodesportivo do Lagarteiro
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Tudo aconteceu na final da Leagues Cup diante dos Seattle Sounders
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque