Titular no centro da defesa do FC Porto diante do Gil Vicente, Thiago Silva enalteceu o trabalho coletivo e a solidez defensiva, numa noite com vitória por 3-0 na qual considera que o apoio dos adeptos foi fundamental.
"Fizemos um bom jogo hoje e acho que, quando se faz um bom jogo, um jogo consistente, a vitória acaba por surgir de forma natural. Estamos muito felizes por termos conseguido mais três pontos sem sofrer golos, que para mim, como defesa, é das coisas mais importantes", começou por dizer, à SportTV.
Apoio dos adeptos
Ficámos satisfeitos com o desempenho e quero agradecer aos nossos adeptos, porque num dia frio e chuvoso saíram de casa e vieram apoiar-nos. Acho que são fundamentais para o nosso crescimento e para o nosso rendimento. Na quinta-feira vamos precisar ainda mais deles e espero que consigamos manter este caminho de sucesso.
Dificuldades criadas pelo Gil Vicente
Acredito que um jogo de futebol de alto nível exige concentração máxima, dependendo sempre do adversário. Fizeram uma grande primeira parte, muitas vezes a pressionar alto, outras em bloco médio, mas sempre muito consistentes na marcação. Mantivemos a tranquilidade. Naturalmente, depois do penálti e do 1-0, o jogo fica mais favorável para podermos analisar melhor as jogadas e os passos seguintes. Foi isso que fizemos. Depois do segundo golo e, sobretudo, após a expulsão, conseguimos manter o nosso nível de atuação. No final, por termos mais um jogador, acho que relaxámos um pouco.
Regresso de Samu aos golos
O avançado vive de golos. Não pode abalar-se com um penálti falhado, porque a carreira dele ainda é muito longa e há muita coisa por acontecer. Falei com ele no final do jogo e disse-lhe que precisamos muito dele, dos golos dele e do desempenho dele, sobretudo a ajudar a equipa. A conversa no balneário foi muito interessante. O Eustáquio pediu a palavra e falou muito bem sobre o Samu e sobre o grupo. Se mantivermos esta união e esta concentração enquanto equipa, temos tudo para continuar neste caminho de vitórias.
Ambição europeia e objetivos da época
Em todos os jogos, em todas as competições que disputo, o meu objetivo é sempre lutar por títulos. A Liga Europa é uma prova que nunca disputei, mas o objetivo da época é sempre lutar por todos os títulos, mantendo a regularidade da equipa.
Solidez defensiva e trabalho coletivo
Independentemente de eu estar ou não dentro de campo, a nossa estrutura defensiva é muito interessante e fisicamente forte. Antes da minha chegada, a equipa tinha sofrido quatro golos na Liga e isso manteve-se. Não é apenas o Thiago Silva, é um trabalho coletivo, defensivamente, que começa nos avançados. Hoje, mais uma vez, o “clean sheet”, para mim como defesa, é das coisas mais importantes.
Por José SantosFrente a uma equipa forte e organizada, mas também numa noite de más condições climatéricas, o FC Porto encontrou soluções que lhe permitiram ganhar com tranquilidade um jogo desbloqueado pelo matador
Líder mantém distâncias para os rivais com um triunfo demasiado robusto sobre gilistas
Lateral-direito anotou o segundo dos três golos com que os dragões bateram o Gil Vicente
Defesa central enalteceu solidez da equipa ante o Gil Vicente
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador espanhol defende-se, explicando que utilização da Inteligência Artificial nos russos do FC Sochi nunca teve que ver com "decisões desportivas"
Autoridades estão à procura dos responsáveis
Última jornada da fase de liga da Champions disputa-se quarta-feira