Desiludido pela derrota da Argentina na final do Mundial sub-20, frente a Marrocos, Tomás Pérez recorreu às redes sociais para desabafar. O médio do FC Porto, que foi uma das figuras da sua seleção durante a competição, lamentou o desaire, mas apressou-se a referir que se tratou de uma aprendizagem, não tendo dúvidas: "O melhor ainda está para vir."
"Aproveito para agradecer ao grupo impressionante do qual tive a honra de fazer parte, um grupo que tinha um objetivo muito claro e lutou o tempo todo para alcançá-lo, um grupo que me fez viver um mês impressionante, com lembranças inesquecíveis, conhecendo novas pessoas e reencontrando pessoas que amo muito. Não há dúvida de que, para um grupo de jogadores jovens, não há maior aprendizagem do que a derrota, ainda mais uma como esta, que marca para sempre, mas com o tempo terá certamente sido um grande passo no nosso crescimento pessoal e profissional. Desfrutar num campo é o que nos dá vida, mas fazê-lo com esta camisola é algo realmente especial. Extremamente grato e valorizando tudo o que vivi, digo que: O melhor ainda está para vir, escreveu o argentino.
Ainda assim, o médio não escondeu que foi grande a tristeza pela derrota, uma vez que eram grandes as expectativas para esta competição e em especial para a final.
"Sim, houve dor, lágrimas, desilusão e tristeza. É normal quando se está tão perto de conquistar tudo, o jogo termina e parece que se ficou sem nada, que as mãos estão vazias. A verdade é que esse sentimento existiu, mas durou muito pouco. Bastou desacelerar um pouco, olhar para a bancada e ver a minha família e amigos todos juntos, orgulhosos de tudo o que fizemos, somados a muitos que torciam de casa e outros que, do céu, certamente estavam felizes. Isso serviu para me fazer perceber que seria errado ficar triste por um resultado e não feliz por todo o caminho percorrido, por ter sido feliz e ter feito felizes aqueles que me acompanham", referiu ainda.
Por RecordProjeto desportivo dos ingleses não convenceu o goleador que, pouco depois, assinou pelo FC Porto
FC Porto tem 3 a 5 dias limpos entre jogos num ciclo que termina com apenas 72 horas
Jogador do FC Porto foi uma das figuras da seleção argentina
Jovens dragões terão pela frente, nesta quarta-feira, os eslovenos no NK Bravo
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Lateral do Estrasburgo em destaque na Ligue 1
João Pedro Cruz conquistou a medalha de bronze