Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Jovens dragões terão pela frente, nesta quarta-feira, os eslovenos no NK Bravo
Seguir Autor:
A equipa sub-19 do FC Porto entra em ação na Youth League, nesta quarta-feira, tendo pela frente o NK Bravo, em jogo referente à 1.ª mão da 2.ª eliminatória do caminho dos campeões. O encontro está agendado para a Eslovénia e o técnico dos jovens dragões só pensa na vitória, muito embora ainda tenha, depois, o duelo em Portugal.
"Este clube ensina-nos o que é vencer desde 1893, ensina-nos o que é ter espírito de conquista e é com esse espírito e com essa ambição que vamos à Eslovénia. Sabemos perfeitamente que será um jogo desafiante, mas a nossa ambição e o nosso desejo de conquista têm de ser muito grandes e sabemos perfeitamente o que temos de fazer. Sabemos que é uma eliminatória a duas mãos, mas tanto na primeira como na segunda vamos mostrar uma ambição enorme, vamos atacar o golo, vamos propor uma ideia e vamos impor essa ideia. Temos essa ambição, mas também sabemos que as conquistas se alcançam jogo a jogo. Este primeiro jogo é o mais importante de todos, é a nossa primeira final e esperamos que seja a primeira de muitas. É importante vencer, é importante impormo-nos, mas, quando não for possível, também é importante saber jogar o jogo deles", referiu Sérgio Ferreira, em declarações aos meios de comunicação do FC Porto.
Relativamente ao Nk Bravo, o treinador dos juniores portistas chamou a atenção para a sua atitude forte e procura do golo.
"É uma equipa positiva, brava, valente, solidária, muito virada para o golo, e temos de perceber aquilo que será preciso fazer nos momentos exatos e precisos e nos timings corretos. Tudo isto para saber pressionar, mas, acima de tudo, para impor o nosso jogo, um jogo dominante durante o qual a equipa passa o máximo de tempo possível com bola, sem nunca desviar o olhar da baliza. Será importante gerir os ritmos do jogo para não dar muito tempo e muito espaço ao adversário. Esperamos um jogo desafiante em que teremos de estar no nosso melhor nível, tanto individual como coletivamente. Sinto o grupo fortíssimo e com uma ambição enorme", destacou.
Bild diz que representantes do jogador já terão iniciado conversas com um dos clubes
Dois adeptos portadores da condição estiveram no Olival num dia especial
Antigo defesa do FC Porto visitou o estádio e o museu
Médio treinou integrado mas ainda com alguns cuidados
Rute Cardoso contribuiu com o seu testemunho para a biografia oficial do internacional português que vai ser lançada no dia 9
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'
Ítalo-argentino apelida o técnico como um "maníaco da linha de fora de jogo"
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos