Depois da detenção de Luís Filipe Vieira na semana passada, a Operação "Cartão Vermelho" promete continuar a fazer 'correr muita tinta'. As mais recentes informações, avançadas pela revista 'Sábado', dão conta que o negócio do FC Porto com a Altice e transferência de Militão estão sob suspeita, pelo que o caso pode vir a envolver elementos dos azuis e brancos.
Em março de 2019, o FC Porto informou a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que Éder Militão iria ser transferido para o Real Madrid por 50 milhões de euros, um valor recorde em Portugal na altura (entretanto superado pelas vendas de João Félix, Rúben Dias e Bruno Fernandes). No Relatório e Contas dos dragões desses mesmo ano, o clube revelou que o jovem brasileiro rendeu 28,437 milhões de euros, após a dedução de 21,562 milhões de euros de encargos. Ora, de acordo com jornal 'Público', o FC Porto terá pago mais de 9,5 milhões de euros em comissões aos agentes Bruno de Macedo, detido desde a semana passada, e Giuliano Bertolucci pela transferência de Militão.
De resto, Carlos Rodrigues Lima, subdiretor da ‘Sábado’, explicou na CMTV o que pode estar envolvido em todo este processo. "Tal como no processo de Luís Filipe Vieira, onde foi revelado que o dinheiro circulava dos empresários para o presidente do Benfica, no FC Porto há uma suspeita que em alguns negócios possa ter existido esse tipo de circuito", vincou.
Por RecordDesfecho raro no longo historial de duelos entre dragões e águias no campeonato
Clube da Luz refere que muitos só entraram com a primeira parte "praticamente concluída"
Águia revelou ideias claras e o dragão não teve a tentação de as pôr verdadeiramente à prova
Num jogo preso para os homens da linha da frente, o contingente de retaguarda teria de ser irrepreensível e o ex-Arsenal assumiu a liderança
Organismos e emissários de clubes têm mantido negociações secretas e já existe uma base de entendimento
UEFA já tem em cima da mesa uma proposta da Superliga
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Portal 'The Athletic' falou com jogadores e um professor universitário para analisar a questão
Ex-selecionador de Inglaterra continua a ser apontado ao lugar de Ruben Amorim