O Valencia está satisfeito com o trabalho desenvolvido por Iván Jaime e pretende manter o extremo, de 24 anos, para lá do empréstimo até ao final desta época. A notícia foi avançada pelo 'Relevo', que refere, igualmente, o desejo do jogador de continuar no Mestalla.
No entanto, a mesma notícia revela que o clube espanhol não está interessado em pagar os 7 milhões de euros que constam da opção de compra definida aquando do acordo de cedência estabelecido pelos dois clubes no fecho do mercado de inverno.
O emblema che pretende negociar um valor abaixo do estipulado pelo FC Porto, que, recorde-se desembolsou 10 milhões de euros pela aquisição de 90 por cento do passe do jogador ao Famalicão, no verão de 2023, tendo assinado um contrato até 2028.
Não obstante ter feito apenas cinco jogos pelo Valencia - dois deles como titular -, Iván Jaime agradou tanto à equipa técnica comandada por Carlos Corberán como aos dirigentes do Valencia, especialmente pelo que mostrou nos treinos. Isso levou a que fosse sinalizada a vontade de o manter no clube.
Afastado da competição há quase dois meses, devido a uma lesão, o extremo deve regressar aos convocados na próxima jornada da La Liga, frente ao Las Palmas, um jogo que, em caso de vitória, deverá garantir a permanência ao clube che.
A partir daí, Iván Jaime terá mais quatro jornadas do campeonato para mostrar o seu futebol e convencer os responsáveis do Valencia a apostar na sua contratação.
Por RecordFC Porto segue invicto e no topo da fase de apuramento de campeão de iniciados
Comitiva portista parte esta tarde para a Madeira
Nacional-FC Porto, jogo da 22.ª jornada da Liga, agendado para domingo, às 15H30, na Madeira
Se sofrerem golos na Choupana, os dragões igualam a pior sequência defensiva da época
Campeão PSG lidera a lista
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Vitória na final (1-1 e 8-7 por pontapés da marca de penálti) diante do Al-Muharraq de Nandinho
Ortopedista que operou Ibra ou Benzema esteve em Portugal e destaca a evolução no tratamento da lesão