1/2
A Imprensa Nacional Casa da Moeda (INCM) confirmou que a hasta pública sobre os terrenos onde iria ser construída a academia do FC Porto na Maia pode ser considerada nula.
Isto porque a INCM assumiu a receção dos documentos da hasta pública antes da realização da Assembleia Municipal da Maia. Conforme se pode verificar através do documento a que Record teve acesso, a hasta pública está assim ferida de legalidade.
Francisco Vieira de Carvalho, vereador da Câmara Municipal da Maia, reiterou a Record aquilo que vinha a garantir desde o início do processo: "Este documento vem provar o que já há muito vimos a dizer, e mais uma vez se prova toda a mentira à volta deste negócio. Cumprindo a nossa obrigação de eleitos pelos maiatos, faremos uma queixa judicial, a fim de se repor a verdade. Estaremos hoje e sempre em defesa do interesse da Maia e dos maiatos. Aproveitamos ainda a oportunidade para agradecer todo o apoio que temos tido ao longo deste estranho negócio e pedimos desde já a imediata intervenção das instâncias judiciais competentes e da IGF (Inspeção-Geral de Finanças)".
Face a este dado novo, ganha consistência a possibilidade de a administração da SAD liderada por André Villas-Boas reclamar a devolução dos 680 mil euros que os dragões pagaram à Câmara Municipal da Maia relativamente à primeira tranche da compra dos terrenos para a futura academia do FC Porto.
Por Nuno BarbosaDepois de umas miniférias de cinco dias
Presidente dos dragões falou aos sócios e apontou "ambições renovadas"
Arbitragem dos jogos de Benfica, FC Porto e Sporting com a mesma avaliação
Reforço leonino marca três e é determinante na conquista da Supertaça
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Red devils venceram o jogo e o treinador respira de alívio... por enquanto
Ivan Klasnic, atualmente com 45 anos, já foi submetido a três transplantes de rins
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional