O relatório e contas da última época da SAD do FC Porto apresentou um prejuízo acima dos 21 milhões de euros, mas André Villas-Boas, na mensagem do presidente no documento, demonstrou confiança num futuro onde "sustentabilidade financeira, aliada ao sucesso desportivo serão uma prioridade". E, antes disso, lembrou que estes números são responsabilidade sobretudo da anterior adminstração, que terminou o mandato a 27 de maio deste ano.
Leia a mensagem de André Villas-Boas na íntegra:
"Os resultados finais do exercício de 2023/24, que cobre o período compreendido entre 1 de julho de 2023 e 30 de junho de 2024, correspondem ao encerrar de um ciclo, da responsabilidade da anterior administração, que terminou o seu mandato em 27 de maio deste ano. O atual Conselho de Administração apenas tomou posse no dia 28 de maio de 2024.
Fruto de um ato eleitoral altamente participado pelos associados do Clube, o FC Porto abre agora um renovado ciclo em que a sua sustentabilidade financeira, aliada ao sucesso desportivo serão uma prioridade. Empossadas as novas Direção do Clube e Administrações do seu universo empresarial, foi imediatamente iniciado um aprofundado levantamento da realidade do FC Porto no seu todo, o que permitirá preparar o Clube, dos pontos de vista estratégico e tático, para a alteração do seu paradigma de governança e gestão. Alicerçados numa nova governança, a adaptação a novos padrões de gestão, acompanhando as boas práticas e assegurando a transparência na sua atuação, permitirão quer aos seguidores do clube, nomeadamente os seus Associados, quer os restantes stakeholders vir a reencontrar, num futuro próximo, um FC Porto liderante, para além do sucesso desportivo, também nos seus resultados económicos, sociais e financeiros."
Sub-19 do FC Porto defrontam, esta quarta-feira, o NK Bravo
Polivalência permite ao dominicano ser opção para várias posições. Deve ser titular neste jogo
Pedro Mota Pinho lembra que os arsenalistas podem retirar benefícios da situação
Dragões defrontam esta quinta-feira, pelas 17h45, o emblema holandês na 4.ª ronda da Liga Europa
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Interrogatório do Juventus-Sporting