André Villas-Boas já reagiu à decisão do Conselho Superior do FC Porto em retirar a proposta de alteração dos estatutos do clube e, por consequência, anular a Assembleia-Geral de segunda-feiar. Numa publicação nas redes sociais, o já anunciado candidato à presidência dos portistas não comentou diretamente essa decisão, optando por lançar um apelo para que os órgãos sociais do clube investiguem e colaborem com as autoridades para encontrar e punir os sócios responsáveis pelos incidentes de terça-feira. De resto, Villas-Boas pede ainda que as próximas Assembleias Gerais do FC Porto seja feitas com "condições mínimas logísticas e de segurança", de forma a estarem "à altura do bom nome do FC Porto".
Leia a mensagem:
"O Conselho Superior do FC Porto decidiu por unanimidade, esta quinta feira, retirar a proposta de alteração dos Estatutos do Clube "após os lamentáveis e condenáveis acontecimentos" ocorridos na Assembleia Geral Extraordinária de segunda feira.
Quero acreditar que os Órgãos Sociais do FC Porto vão atuar em conformidade com os seus Estatutos e dar início às investigações e procedimentos disciplinares necessários para punir exemplarmente os Associados que, de forma indecorosa, agrediram, física e moralmente, outros Sócios do FC Porto durante a Assembleia Geral Extraordinária, bem como cooperar extensivamente com o Ministério Público na investigação já anunciada sobre os mesmos incidentes.
Que a Mesa da Assembleia Geral, como lhe compete, assegure sempre as condições mínimas logísticas e de segurança nas Assembleias Gerais do Clube para que os Sócios, e apenas esses, possam debater entre si em segurança e livremente as ideias e as propostas que têm para o nosso Clube.
Faço votos para que doravante as Assembleias Gerais estejam à altura do bom nome do FC Porto e que permitam que os seus Sócios participem na vida do Clube demonstrando a vitalidade do "ser Porto" que tanto nos orgulha."
Uma publicação partilhada por Andre´ Villas-Boas (@officialandrevillasboas)
Extremo fez terceiro golo em quatro jogos e é o segundo melhor marcador portista
Rodrigo Mora esteve em destaque
Golos de arco (Borja e Mora) e flecha (Gül) no filme de uma vitória calma e... previsível
Espanhol abriu o marcador para o FC Porto no jogo da Taça frente ao Sintrense
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Avançado aproveitou ainda para elogiar Cristiano Ronaldo.
Antigo defesa-central contou como foi a chegada ao Real Madrid, em 2011
Livro 'Manuel Cajuda - o (des)Treinador' é lançado este sábado em Olhão
Guarda-redes português, de 37 anos, está sem clube
Treinador do Benfica foi preponderante na decisão de o médio optar por jogar pela seleção escocesa