Convidado a participar na Diáspora do Clube, realizada em Seia, no passado fim de semana, Vítor Baía aproveitou a ocasião para sair em defesa de Diogo Costa pelo golo sofrido pela Seleção Nacional, contra Marrocos, no jogo que ditou o afastamento de Portugal do Mundial do Qatar.
Antes disso, o atual vice-presidente e administrador do FC Porto encheu de elogios o guarda-redes que herdou o seu número 99. "O Diogo é um jogador extraordinário, que teve a felicidade de crescer no nosso clube, já tem uma carreira incrível. Já o preparei para as adversidades quando as coisas não correm tão bem como gostaríamos. Falei-lhe da minha experiência pessoal e disse-lhe que conseguiram transformar o melhor golo marcado no campeonato da Europa [1996] num grande frango meu", começou por dizer Vítor Baía, em declarações ao 'Portal dos Dragões', referindo-se ao golo de Karel Poborsky, no jogo em que Portugal foi eliminado pela República Checa, nos quartos de final do Euro'1996.
Voltando ao golo encaixado por Diogo Costa frente a Marrocos, o antigo guarda-redes dos dragões, concluiu: "Disse-lhe que se fosse jogador de outro clube, eu sei qual seria o título da manchete. Seria ‘infelicidade de Diogo Costa’. Ele está preparadíssimo. O miúdo é um talento a todos os níveis, no equilíbrio, na qualidade... Vai fazer uma carreira incrível. Tem o mundo todo para agarrar".
Por RecordEncontro com os arsenalistas, da 10.ª jornada da Liga Betclic, realiza-se domingo, a partir das 20h30, no Estádio do Dragão
Luta pelo lado direito da defesa deixou de ser tema, com o ex-Juventus a não dar hipóteses a Martim Fernandes
Empréstimo ao Chicago Fire finda a 31 de dezembro próximo e há boas perspetivas de a cláusula de compra ser ativada apesar da lesão
Curso de treinador e apuramento de Artur Jorge para a Champions trocaram-lhe as voltas
Treinador português procura hoje a quarta vitória seguida na Premier League
Galês tinha reforçado o clube em julho
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest
Campeã do mundo sénior em patinagem artística livre, de apenas 17 anos, quer continuar a crescer e a somar títulos
Interrogatório do Sporting-Alverca
Martin O'Neill estava reformado desde 2019 e tem um confronto mítico com um clube português no currículo