Vítor Bruno considera que o FC Porto seguiu na perfeição o guião, na vitória sobre o Benfica (3-0), que lhe permitiu a passagem aos quartos de final da Taça de Portugal.
"A partir do momento em que começámos a fazer a análise detalhada do adversário, de muita qualidade, percebemos que era importante fazer emergir o melhor traje competitivo, catalisar nos jogadores a entrada a grande rotação, cheios de intencionalidade tática, com bola ou sem. Sem especularmos com o jogo e deixarmos correr. Fomos fortes com bola, sem bola, limitámos o jogo do Benfica, castrando os alimentadores do jogo ofensivo. E com bola procurámos ser muito verticais, que é apanágio da nossa equipa, e procurámos atalhar ao máximos os caminhos para a balizar. Nunca saíram do guião e estão de parabéns. Podíamos ter feito mais golos. Criámos o suficiente para isso. Mas mais do que criar golos, foi a forma como nunca desligámos do jogo. Defensivamente fomos perfeitos", começou por dizer o treinador adjunto dos dragões à Sport TV.
"Os primeiro 30 minutos foram decisivos. Criámos várias situações na primeira parte, a pressionar alto e às vezes posicionalmente não tão altos. Faz parte das grandes equipas perceber a valia do adversário. Na segunda parte, tivemos que reajustar, percebemos que com menos um era importante fecharmos a largura. O adversário em 4-4-2 ia envolver pelos corredores laterais, tivemos de proteger essa área. O Luis fê-lo bem, entregou-se ao jogo de forma brutal. Às vezes a genialidade do jogador faz-nos esquecer a missão tática. Ele foi perfeito nesse momento. Todos os jogadores contribuíram de forma decisiva a chave da segunda parte passa por aí, com organização defensiva muito grande. Segurar o resultado passava por investir na capacidade de sofrer e os jogadores foram enormes como até aqui resultado: É importante, mas acaba aqui. Não é mais do que isso. É uma vitória, permite passar, mas daqui a 7 dias jogo vai ser diferente. Dia 30 será diferente. Vamos esperar uma equipa com vontade de conseguir um resultado completamente diferente ensinamentos deste jogo para dia 30: Não ensina nada. Vai requerer trabalho semanal habitual, fazer análise ao jogo, perceber onde estivemos bem, onde podemos melhorar, cruzar a informação com o que faz o adversário. Cruzamos muito do que foi o adversário, estrategicamente pode aparecer uma ou outra coisa diferente", acrescentou, à CNN.
Por RecordSub-19 do FC Porto defrontam, esta quarta-feira, o NK Bravo
Polivalência permite ao dominicano ser opção para várias posições. Deve ser titular neste jogo
Pedro Mota Pinho lembra que os arsenalistas podem retirar benefícios da situação
Dragões defrontam esta quinta-feira, pelas 17h45, o emblema holandês na 4.ª ronda da Liga Europa
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Interrogatório do Juventus-Sporting