Há um braço-de-ferro a formar-se no Dragão, entre Wendell e a administração liderada por André Villas-Boas, e o caso pode acabar na FIFA.
Segundo confirmou Record, o FC Porto aceitou uma proposta do Fluminense pelo lateral-esquerdo, feita nos últimos dias de 2024 e situada nos 1,5 milhões de euros, mais 500 mil euros por objetivos.
Acontece que Wendell recusou prontamente a transferência para esse clube brasileiro e isso levou a estrutura portista a suspeitar que o internacional canarinho já tem um acordo estabelecido com o São Paulo, aliás conforme já noticiou a imprensa brasileira.
O contrato de Wendell com o FC Porto termina a 30 de junho, pelo que a partir de 1 de janeiro o jogador já pode comprometer-se com outro clube. As suspeitas de que o acordo entre o lateral e o São Paulo foi feito antes da reabertura do mercado de transferências acentuou-se agora, que os paulistas notificaram os dragões, informando-os de que iriam assinar um pré-contrato com Wendell a... 6 de janeiro.
Confirmando-se que esse pré-contrato foi assinado ainda no ano passado, então as regras foram violadas e, por isso, os dragões equacionam levar o caso à FIFA.
Segundo apurou Record, há 15 dias o São Paulo propôs ao FC Porto a cedência gratuita do também lateral João Moreira, com uma opção de compra de 2,5 milhões de euros a exercer no final do empréstimo, em troca de Wendell. A mesma foi prontamente recusada.
Por Nuno BarbosaKristian Bereit anunciou nas redes sociais que irá representar o médio do FC Porto a partir de 2026
Em causa o incidente que feriu 17 adeptos do Sporting no clássico da 4.ª jornada. SAD do FC Porto vai recorrer
Lateral-esquerdo viaja para o Cairo no domingo
Avançado deverá optar por ser intervencionado na Holanda. Estrutura portista sente que merece a ampliação do vínculo por mais um ano
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana