Dragões suspeitam que o brasileiro assinou pré-acordo com o São Paulo antes de 1 de janeiro e caso pode chegar à FIFA
Há um braço-de-ferro a formar-se no Dragão, entre Wendell e a administração liderada por André Villas-Boas, e o caso pode acabar na FIFA.
Segundo confirmou Record, o FC Porto aceitou uma proposta do Fluminense pelo lateral-esquerdo, feita nos últimos dias de 2024 e situada nos 1,5 milhões de euros, mais 500 mil euros por objetivos.
Relacionadas
Acontece que Wendell recusou prontamente a transferência para esse clube brasileiro e isso levou a estrutura portista a suspeitar que o internacional canarinho já tem um acordo estabelecido com o São Paulo, aliás conforme já noticiou a imprensa brasileira.
O contrato de Wendell com o FC Porto termina a 30 de junho, pelo que a partir de 1 de janeiro o jogador já pode comprometer-se com outro clube. As suspeitas de que o acordo entre o lateral e o São Paulo foi feito antes da reabertura do mercado de transferências acentuou-se agora, que os paulistas notificaram os dragões, informando-os de que iriam assinar um pré-contrato com Wendell a... 6 de janeiro.
Confirmando-se que esse pré-contrato foi assinado ainda no ano passado, então as regras foram violadas e, por isso, os dragões equacionam levar o caso à FIFA.
Segundo apurou Record, há 15 dias o São Paulo propôs ao FC Porto a cedência gratuita do também lateral João Moreira, com uma opção de compra de 2,5 milhões de euros a exercer no final do empréstimo, em troca de Wendell. A mesma foi prontamente recusada.
Dragões deixaram mensagem nas redes sociais
Médio do Moreirense, emprestado pelo FC Porto, sofre a mesma lesão que já o tinha atormentado em fevereiro deste ano
Treinador do FC Porto na antevisão ao jogo com o Estrela da Amadora, marcado para segunda-feira (20h45)
Zaidu viaja hoje para se juntar à Nigéria na CAN, restando apenas Francisco Moura para o lugar, ele que está à bica no campeonato
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo