_
Zahovic é um nome querido de todos os portistas e, como se sabe, também o antigo internacional esloveno nutre um enorme carinho pelo FC Porto. O ex-jogador dos dragões, entre 1996 e 1999, esteve esta terça-feira a assistir ao vivo ao encontro entre o FC Porto e o Sturm Graz e, no final, recebeu uma camisola do FC Porto em jeito de lembrança das mãos do presidente André Villas-Boas.
O antigo médio, de 53 anos, aproveitou a curta distância de 60 kms entre Maribor, cidade do norte do norte da Eslovénia onde se radicou, e Graz, na Áustria, para ver os azuis e brancos. "Vim com todo o gosto ver o jogo, estar com amigos, especialmente o Jorge Costa, um grande capitão", disse à Sport Tv, agradecendo a "camisola muito bonita" da nova temporada.
Há quatro anos afastado do futebol depois de um longo período como período do Maribor, Zahovic diz estar a "desfrutar da vida de outra maneira", embora "acompanhando sempre" os clubes por onde passou. "Mudanças no FC Porto? É a vida. O FC Porto passou por uma grande mudança sim, mas o FC Porto é sempre FC Porto. Não tenho dúvidas de que irá continuar a ser um grande clube com grande sucesso. O FC Porto tem a gente certa", afirmou, antecipando uma luta acesa pelo título em 2024/25: "São os três candidatos... e há ainda o meu V. Guimarães. O Sporting está com mais confiança, mas o Benfica é o Benfica e o FC Porto é o FC Porto. Vai ser uma grande luta."
O esloveno acompanhou também com atenção o recente Europeu, que colocou frente a frente os seus dois países, Eslovénia e Portugal. "Estive de coração dividido, porque passei 12 anos em Portugal. Sinto-me também português. Portugal foi mais feliz nos penáltis. Como disse antes do jogo, vão ganhar os meus e ganharam. O Diogo Costa fez grandes defesas e Portugal foi mais tranquilo, tem jogadores de maior qualidade", considerou, deixando um abraço "para todos os portugueses": "Sou um de vocês."
Diretor de Record analisa condições do estádio do Santa Clara, durante o programa 'Record na Hora'
Subdiretor de Record avalia momento do campeonato português no programa 'Record na Hora'
Após primeira metade de época promissora, não soma qualquer golo ou assistência este ano
Dragões avançam ainda com pedido de providência cautelar para o Tribunal Central Administrativo do Sul
Campeão PSG lidera a lista
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Gianni Infantino defendeu o levantamento das restrições, mas Ceferin mostra-se irredutível na sua posição
Ex-internacional francês implicado na nova 'fornada' de documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA