Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

FC Porto

FC Porto

20:45

14 janeiro

Benfica

Benfica

A carta de Villas-Boas que emocionou Thiago Silva e a fome de títulos: «Sou insaciável»

Central em declarações aos meios do FC Porto

Seguir Autor:

Thiago Silva destaca carta de Villas-Boas e ambição no FC Porto
Thiago Silva destaca carta de Villas-Boas e ambição no FC Porto • Foto: FC Porto

Em declarações aos meios do clube, Thiago Silva destacou a "temporada incrível" que tem sido realizada pelo FC Porto, esperando dar o seu contributo para quer o nível se mantenha na segunda metade da época. "Venho para tentar acrescentar e somar com estes jogadores que estão a fazer uma temporada incrível. Na história do campeonato português, foi a equipa que somou mais pontos na primeira volta. Fico feliz por chegar num momento assim e espero poder ajudar", referiu.

Depois da atenção dedicada ao jogo com o Santa Clara - "foi um jogo duro, mas a equipa que mais propôs jogo e que quis vencer foi merecedora da vitória, apesar do erro grotesco do guarda-redes, que acontece no futebol" -, olhou para a coesão defensiva dos dragões. "Quando se fala de uma equipa que marca muitos golos, fala-se dos atacantes. Quando sofre poucos, fala-se do guarda-redes ou da defesa. No futebol, desporto coletivo, todos defendem e todos atacam muito bem. A equipa do Porto é muito sólida e equilibrada. É difícil encontrar equipas no mundo hoje que sofram tão poucos golos. E o FC Porto tem folhas limpas quase todos os jogos. Vi um jogo muito consciente da nossa equipa e conseguimos um resultado importante na busca pelo título", avaliou, reforçando que olha para esta como uma "equipa que está a lutar seriamente pelo título, uma equipa bem sólida".

"Estou super feliz por estar aqui, super alegre, sinto-me leve. Quando vejo pela televisão os jogos, o pós-jogo, a celebração dos golos, poucas vezes vi uma equipa assim. Com o Santa Clara não foi diferente. A união e a vibração que a equipa tem, fico impressionado. O míster Farioli tem uma grande participação nisso. Seria incrível premiar a equipa técnica com este título, porque acompanho a carreira dele, sei o que ele passou no Ajax, perdendo um título que praticamente estava ganho. Olhando de fora, vejo o perfil do míster em todos os jogadores: ninguém desiste, ninguém quer deixar cair o que foi feito até aqui, porque no futebol tudo pode acontecer e tenho a certeza que ele não quer que aconteça de novo", apontou o veterano brasileiro.

E contou como foi o contacto com os responsáveis azuis e brancos: "Conversámos uma vez por videochamada, com o presidente e o míster, e ali praticamente selámos o acordo. O presidente mandou-me uma camisola para o Rio de Janeiro com uma carta linda que me emocionou muito. Ali foi a confirmação de tudo o que eu iria viver. Agradeço muito a ele e ao míster."

Thiago Silva traz muita experiência e títulos, mas... ainda lhe falta a Liga Europa no palmarés. "É um pouco estranho porque as pessoas dizem "você nunca ganhou a Liga Europa" e eu respondo: "eu nunca a joguei!". Este ano tenho a oportunidade. Espero que possamos fazer uma grande temporada e manter o nível de atuação. Quem quer vencer títulos não pode estar satisfeito apenas com uma vitória. Eu tenho um grande problema, eu gosto muito de ganhar, não gosto de perder. Sinto sempre que quero mais. Sou insaciável. O FC Porto é uma grande oportunidade para continuar a vencer títulos", afirmou Thiago Silva, que conquistou em pleno Estádio do Dragão, em 2021, a Liga dos Campeões, ao serviço do Chelsea.

"Lesionei-me cedo, mas fiquei no banco com o Tuchel a dar coordenadas para a equipa. Exatamente como Cristiano Ronaldo e Fernando Santos na final do Euro. Eu fiquei um pouco mais atrás, não me levantava tanto para não dar a entender que queria fazer mais do que o treinador, mas o Tuchel deu autorização para passar informação, fez-me sentir confortável. Aquele dia não podia dar errado por tudo o que eu já tinha passado aqui", recordou.

O internacional brasileiro ainda explicou o segredo para a longevidade na alta competição: "Faço tudo o que é possível em termos de recuperação, alimentação e sono. Eu já estou a pensar na recuperação antes mesmo do jogo começar."

3
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Porto ver exemplo
Ultimas de FC Porto Notícias
Notícias Mais Vistas