Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

FC Porto

FC Porto

21:15

05 outubro

Benfica

Benfica

A derrocada passo a passo

A campanha europeia dentro de portas também foi, até ao momento, para esquecer...

A derrocada passo a passo
A derrocada passo a passo • Foto: MANUEL ARAÚJO

Regresso das derrotas. Foram 1.950 dias entre dois desaires dentro de portas para o campeonato nacional. O FC Porto perdeu no domingo no Estádio do Dragão, frente ao Estoril, como aconteceu a 25 de outubro de 2008, diante do Leixões, por 3-2. Foram 81 jogos na Liga.

Em branco. O facto de ter terminado a partida com os estorilistas em branco no marcador também colocou um ponto final numa longa marca do FC Porto. Desde fevereiro de 2009 que os dragões não acabavam um desafio para a Liga em casa sem golos marcados: 74 jogos.

Sem proveitos. A campanha europeia dentro de portas também foi, até ao momento, para esquecer. Inédita no clube a passagem pela fase de grupos da Champions sem qualquer triunfo caseiro, à qual sucedeu um empate na Liga Europa. Só se os dragões seguirem em frente...

Até à era de Jesualdo. Com a 4.ª derrota no campeonato nacional averbada anteontem, o FC Porto de Paulo Fonseca igualou o último pior registo do clube na competição. Os dragões já não perdiam tantos jogos numa mesma edição da prova desde Jesualdo Ferreira, em 2009/10.

Recorde falhado. No início de dezembro de 2013, uma derrota dos dragões em Coimbra, com a Académica, terminou com um ciclo de 53 jogos consecutivos sem perder para a Liga, dentro e fora de casa. Com mais quatro jornadas sem desaires, ultrapassaria o recorde do Benfica.

Más estreias. Primeiro o tropeção com a Académica e, agora, frente ao Estoril. Os estudantes já não venciam o FC Porto em casa há 43 anos, mais precisamente desde 15 de novembro de 1970. Quanto aos estorilistas, nunca antes tinham vencido os dragões no seu reduto.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Porto ver exemplo
Ultimas de FC Porto
Notícias
Notícias Mais Vistas