Chegou a vez de Bruno Gama, 17 anos feitos em Novembro, integrar uma convocatória de José Couceiro. O extremo da equipa B foi chamado para a deslocação a Belém, depois de alguns dias a treinar-se junto do plantel principal, constituindo a surpresa nos eleitos do técnico.
Bruno Gama, de resto, segue as pisadas de Ivanildo – integra a convocatória pela terceira vez consecutiva e até teve direito à estreia no jogo com o V. Guimarães – e de Paulo Machado, este já elemento do plantel principal lançado por Víctor Fernández.
Produto das escolas do Sp. Braga, Bruno Gama rumou ao Dragão no último defeso, depois de ter dado nas vistas ao serviço das selecções jovens de Portugal. Campeão da Europa de Sub-17, em Viseu, esteve também presente no Mundial da categoria realizado na Finlândia, sendo seguido de perto por vários olheiros ligados a grandes clubes europeus, como Chelsea e Manchester United. O jovem Bruno ficou entusiasmado com a possibilidade de seguir à aventura para Inglaterra, mas foi aconselhado pela família e permanecer em Portugal. Esteve perto de assinar pelo Sporting e chegou a ter um acordo com José Veiga, mas foi Jorge Mendes que tratou da sua transferência para o FC Porto. Os dragões pagaram qualquer coisa como 750 mil euros, o valor da cláusula indemnizatória do seu contrato de formação com o Sp. Braga, que durava mais três anos. Pinto da Costa chegou a acordo com o seu pai Alípio Gama e depois com António Salvador, líder do clube minhoto, incluindo C. Costa no negócio. Bruno assinou por seis anos sempre titular na equipa B.
O irmão Augusto no Rio Ave
Bruno Gama tem oito irmãos numa família com tradições no futebol. O “mano” mais velho é Augusto, simplesmente o Gama do Rio Ave e ainda há o Rui que joga nas divisões secundárias. Bruno Gama passou a ser a “estrela” da família a partir do momento em que assinou pelo FC Porto. Todos auguram um grande futuro ao extremo, que se tem revelado exímio em termos técnicos e fulgurante no um-contra-um. Só tem é de ganhar “mais corpo”...
Dragões detalharam novas informações no Portal da Transparência
Selecionador espanhol acompanha de muito perto a carreira do ponta-de-lança do FC Porto
Informação sobre todas as entradas e saídas do último defeso
Águias alvo do primeiro procedimento
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida