Sociedade portista atinge um valor em bolsa de 45 milhões de euros
As ações da sociedade anónima desportiva (SAD) do Futebol Clube do Porto fecharam esta sexta-feira a subir 3,09% para os 2 euros, o valor mais elevado desde 3 de janeiro de 2008, há quase 18 anos. Num dia em que trocaram de mãos 3.366 ações, a SAD dos "dragões" atinge um valor em bolsa de 45 milhões de euros.
Sem que haja um catalisador em particular, os títulos da SAD portista saltaram quase 17% nos últimos três dias, o que corresponde a um aumento de 6,53 milhões de euros na capitalização bolsista do atual líder da Liga portuguesa.
A SAD liderada por André Villas-Boas indicou no início do mês que obteve 39 milhões de euros de lucro na época 2024/25, um valor que contrasta com os prejuízos de 21 milhões registado na época anterior.
Por comparação, as ações da SAD do Sporting subiram esta sexta-feira 4,17%, para 1 euro, o que coloca o valor em bolsa dos "leões" nos 202 milhões de euros. Já a SAD do Benfica viu as suas ações recuarem 0,33%, para 5,98 euros, avaliando a SAD das "águias" em 137,5 milhões.
No desempenho desde o início do ano, a SAD do Sporting ganha 9,89%, enquanto a do Benfica valoriza 84% e a dos "dragões" sobe 81,82%.
Eliminação prematura na época passada seguiu-se a três temporadas vitoriosas
Em causa episódio do clássico entre dragões e águias, a 5 de outubro
Defesa João Padi não tem dúvidas de que será um encontro memorável para o clube
Sociedade portista atinge um valor em bolsa de 45 milhões de euros
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Médio que conquistou a Youth League pelo Benfica assinou contrato de dois anos com campeões luxemburgueses
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida