Mecanismo foi requerido pelo treinador do FC Porto
Pinto da Costa anunciou esta terça-feira à noite ter um contrato assinado com Sérgio Conceição tendo em vista a continuidade do técnico no FC Porto assim o líder dos dragões desde 1982 seja reeleito este sábado para um 16.º mandato consecutivo. "O Sérgio Conceição comigo vai continuar, ponto. Se tenho essa garantia? Claro, senão não dizia isso, nem podia estar a dizer. Se eu vencer as eleições, o Sérgio Conceição vai continuar. Também já tem contrato assinado", disse o atual presidente e recandidato.
A revelação agitou o universo portista, tendo em conta a vinculação entre as partes face precisamente ao ato eleitoral iminente. Ora, segundo as informações recolhidas por Record, esse acordo poderá ser resolvido caso o vencedor das eleições seja outro candidato que não Pinto da Costa. Aquele inclui uma mecanismo que permitirá, tanto ao clube como ao próprio Sérgio Conceição, a anulação do mesmo sem qualquer custo para as duas partes. Esta foi uma premissa exigida pelo treinador precisamente para não limitar a ação de um eventual futuro presidente do FC Porto que não seja Pinto da Costa.
Relacionadas
Este acordo surgiu por convite de Pinto da Costa, que já tinha dito publicamente que conta com Sérgio Conceição para o futuro, sendo que o técnico o aceitou na medida do reconhecimento que também sempre manifestou pelo atual presidente.
Responsáveis portistas entendem que deveria ter sido marcado penálti ao minuto 88
Francesco Farioli vê 15 jogadores chamados às seleções, mais cinco do que na janela de setembro
Primeiro deslize da época não mexeu com a confiança no Dragão. Conforto pontual na base da postura mais contida na reta final do clássico
FC Porto confirma o novo nome: Centro de Treinos e Formação Desportiva Jorge Costa
Dirigente português do Flamengo em entrevista a Record
Candidato a ‘vice’ – com o pelouro das Modalidades – na lista de Noronha Lopes, o ex-basquetebolista salienta que as equipas do Benfica “têm de ganhar mais”
Guarda-redes de 23 anos estreou-se frente ao Sunderland, não sofreu golos e ainda ouviu elogios das bancadas
Publicação do Telstar gerou, naturalmente, muitas reações nas redes sociais