Mecanismo foi requerido pelo treinador do FC Porto
Pinto da Costa anunciou esta terça-feira à noite ter um contrato assinado com Sérgio Conceição tendo em vista a continuidade do técnico no FC Porto assim o líder dos dragões desde 1982 seja reeleito este sábado para um 16.º mandato consecutivo. "O Sérgio Conceição comigo vai continuar, ponto. Se tenho essa garantia? Claro, senão não dizia isso, nem podia estar a dizer. Se eu vencer as eleições, o Sérgio Conceição vai continuar. Também já tem contrato assinado", disse o atual presidente e recandidato.
A revelação agitou o universo portista, tendo em conta a vinculação entre as partes face precisamente ao ato eleitoral iminente. Ora, segundo as informações recolhidas por Record, esse acordo poderá ser resolvido caso o vencedor das eleições seja outro candidato que não Pinto da Costa. Aquele inclui uma mecanismo que permitirá, tanto ao clube como ao próprio Sérgio Conceição, a anulação do mesmo sem qualquer custo para as duas partes. Esta foi uma premissa exigida pelo treinador precisamente para não limitar a ação de um eventual futuro presidente do FC Porto que não seja Pinto da Costa.
Relacionadas
Este acordo surgiu por convite de Pinto da Costa, que já tinha dito publicamente que conta com Sérgio Conceição para o futuro, sendo que o técnico o aceitou na medida do reconhecimento que também sempre manifestou pelo atual presidente.
Presidente dos dragões aborda reunião desta manhã, na Cidade do Futebol, com os líderes de Benfica, Sporting, Sp. Braga e Pedro Proença
Encontro decorreu esta sexta-feira na Cidade do Futebol e, sabe Record, a arbitragem não foi tema
David Maside promete equipa a "procurar o melhor" e "transmitir valores" na visita ao Estádio do Dragão
Durou cerca de duas horas, na Cidade do Futebol
Guarda-redes português, de 37 anos, está sem clube
Antigo defesa-central contou como foi a chegada ao Real Madrid, em 2011
Gestifute, a empresa do português, também venceu um galardão
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair