Arguido pediu a audiência do ex-presidente do FC Porto
À saída do Tribunal de Instrução Criminal (TIC) do Porto, Cristiana Carvalho, advogada de Fernando Saul, falou aos jornalistas, mostrando-se surpresa com a confirmação plena da acusação do Ministério Público e com a resposta que recebeu do tribunal ao pedido de audiência de Pinto da Costa na qualidade de testemunha.
Decisão instrutória
Relacionadas
"Estou completamente desiludida com a justiça. A partir do momento que há abertura de instrução, há prova indicada, há visionamento de imagens e não se altera uma vírgula à acusação... Não concordo, em absoluto. É uma perfeita anormalidade. Há colegas que entendem que a instrução não serve para nada... Acredito que em julgamento vamos ter as provas de que as coisas não foram como a acusação diz. E adoraria que o tribunal de primeira instância que vier a julgar os arguidos enviasse para cá a sua decisão. Próximos passos serão preparar defesa, juntar contestação, testemunhas e prova. E depois o julgamento."
Fernando Saul
"O meu cliente está incrédulo, como estão todos. Não alterar uma vírgula é algo que não lembra a ninguém. Mudar a co-autoria? Já nem vou por aí, seria muita coragem para alterar. Já não vou por aí, mas há pequenos factos que poderiam ter sido alterados que não foram. Não tenho qualquer dúvida que o meu cliente será absolvido em qualquer processo-crime."
Pedido de audiência a Pinto da Costa
"Recebi um despacho há poucos dias de que o meu cliente teria de juntar aos autos um documento comprovativo da situação clínica da testemunha que pretendia ouvir para memória futura, que era Pinto da Costa… Muito me espantou, uma vez que não é a advogada de um arguido que vai falar com uma testemunha, nem o próprio arguido… Não tenho de o fazer, não tenho que juntar qualquer documento… O tribunal é que deve oficiar a testemunha, para ela dizer se pretende prestar declarações, se tem algum impedimento e quando é que o pode fazer. Se a comunicação social serve para sustentar uma acusação, também servirá para sustentar que Pinto da Costa está muito doente. Pinto da Costa tem de ser ouvido. O que pode acrescentar? Muito. É uma testemunha fulcral, mas não sou eu que tenho de vir juntar um atestado médico... O meu cliente trabalhou 20 e tal anos com o FC Porto. Vou tentar resolver a questão para que ele seja ouvido."
Os internacionais Bednarek, Froholdt e Gül também já prepararam jogo com o Nacional
Estudo desenvolvido para 29 ligas através de modelo que combina variáveis desportivas, económicas e demográficas
Técnico do FC Porto somou 43,7% dos votos
Tempo de baixa do lateral prolonga-se para lá da receção ao Nacional e, nesse período, Martim Fernandes também não entrará nas opções
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos