Opção de recorrer da decisão da Liga Portugal, com o objetivo de suspender o adiamento, terá de ser tomada em breve
O tempo urge para o contra-ataque dos dragões, anunciado em primeira mão por Record. O departamento jurídico dos azuis e brancos decidirá em breve se avança, ou não, com um recurso para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), com o devido pedido de providência cautelar, relativamente à deliberação unilateral da Liga Portugal de adiar o Arouca-FC Porto, do próximo domingo para a segunda-feira seguinte, dia 29 de setembro.
O advogado José Miguel Sampaio e Nora explicou a Record que o FC Porto tem “dez dias de calendário desde a notificação da decisão” da Liga Portugal para apresentar o referido recurso, mas que, por forma a ter uma decisão em tempo útil no que diz respeito à providência cautelar, que suspenderia o adiamento para a data indicada, essa ação terá de ser feita o “quanto antes”.
Relacionadas
“O FC Porto pode recorrer para o TAD ao abrigo do art. 4º, nº 3, alínea b), da Lei do TAD (arbitragem necessária), porque é uma decisão da comissão executiva da Liga Portugal e, conjuntamente com a impugnação, requerer a aplicação de medidas cautelares”, explicou ainda o advogado.
Recordar que o Município de Arouca não permitiu a realização do jogo na data inicialmente indicada (28 de setembro) por coincidir com o ponto alto da Feira das Colheitas. O FC Porto sugeriu, então, o dia 30 de outubro, mas os lobos não aceitaram, pelo que a Liga decidiu adiar para a próxima segunda-feira, o que prejudicará a preparação para o jogo da Liga Europa, frente ao Estrela Vermelha (2 de outubro).
Solicitação aconteceu no dia 1 deste mês
Com 13 internacionais longe da vista, Farioli concedeu cinco dias de descanso aos 12 que tem disponíveis para treinar
Decisão tomada em solidariedade pela "abnegada defesa dos legítimos interesses" do FC Porto que têm sido atacados
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
Avançado do Fulham fez vídeo enigmático nas redes sociais. Mais tarde, disse ter feito apenas "um olhar"
Conquistou, novamente, a Bota de Ouro no México e tornou-se o primeiro jogador na história do Toluca a conseguir este feito três vezes consecutivas
Antigo técnico do Gil Vicente 'inventou-o' como ponta-de-lança... em Barcelos