Argentino espera que o FC Porto lhe dê autorização para representar a sua seleção em Paris
Alan Varela aterrou esta quarta-feira em Buenos Aires, capital da Argentina, para se juntar à seleção sub-23 do seu país, que prepara a participação nos Jogos Olímpicos de Paris, cujo torneio de futebol se realizará entre os próximos dias 24 de julho e 9 de agosto.
O médio do FC Porto está esperançado em representar a seleção argentina sub-23, mas sabe que isso só será possível com o consentimento dos dragões, uma vez que os Jogos Olímpicos não são uma data do calendário oficial da FIFA.
Relacionada
"Temos agora um jogo particular e o meu objetivo é ir aos Jogos Olímpicos e poder desfrutar, porque é algo muito grande. Não me confimaram nada do clube, mas vamos fazer o possível para poder ir. Falei com Mascherano [selecionador argentino sub-23] e ele disse-me que contava comigo, mas o clube é que decide, vamos fazer força para poder ir", referiu Alan Varela, à chegada ao seu país.
O portista, de 22 anos, está satisfeito com a sua época de estreia no FC Porto, considerando que a sua adaptação foi fácil, olhando a que encontrou um grupo que o integrou na perfeição. Varela fechou a temporada com 44 jogos, dois golos e três assistências.
"Estou muito contente, foi um ano muito positivo para mim, cresci muito, foi pena que não se tivesse ganho o campeonato, apenas a Taça, o que acabou por ser positivo. Quando se está num clube grande como o FC Porto, trabalhas com jogadores de muita qualidade, a equipa técnica sabe como quer jogar e tudo se torna mais fácil", prosseguiu.
A propósito de Ezequiel Fernández, médio que ocupou o seu lugar no Boca Juniors e que tem sido colocado na órbita do FC Porto e Benfica, Alan Varela não tem dúvidas de que se trata de um grande jogador.
"Já se viu o que é o Equi, aliás, já se tinha percebido no Tigre. É um grande jogador e está a demonstrá-lo no Boca Juniors. Está a consolidar-se no meio-campo e isso é bom para a equipa e para ele, que está a crescer muito e é um craque", rematou o argentino do FC Porto.
Record ouviu as opiniões de Nuno Encarnação, Aurora Cunha e José Fernando Rio
Médio do FC Porto saiu com a "meia cheia de sangue" e pode não recuperar a tempo do jogo com o Famalicão
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'