Brasileiro conta que os jogadores não têm de fazer nada que obrigue a sair de casa
Com os jogadores longe do Olival há mais de uma semana, o FC Porto montou uma equipa de apoio para que nada falte ao grupo orientado por Sérgio Conceição. Em entrevista à rádio brasileira Gaúcha Serra, Alex Telles explicou ao detalhe como funciona esta 'task force' que ajuda a que nenhum elemento do plantel tenha que deixar as suas habitações.
"O FC Porto tem um grupo de apoio sempre disponível para nós jogadores, trazem-nos alimentos a casa, material para treinarmos, para que nada nos falte. Recebemos os treinos numa aplicação, estamos impedidos de ir aos ginásios dos condomínios. Temos de ficar em casa e não sair. O plano chega aos nossos telemóveis e, todos os dias, fazemos o nosso treino em conjunto no horário exato. O FC Porto tem feito um trabalho maravilhoso, com um atendimento e uma disponibilidade impecável, para que nada nos falte nem às nossas famílias, seja alimentação, sejam bens relativos à saúde", contou o camisola 13 dos dragões, que elogiou também a forma como a cidade do Porto está a lidar com o surto do coronavírus.
"A gente assiste a tudo isto e claro que fica triste com o que está a acontecer, ficamos receosos e com medo do que possa vir, do que possa acontecer. Olhamos pela janela e as ruas estão vazias. Pelo que vejo da cidade do Porto, o comportamento das pessoas tem sido exemplar. O povo português está a fazer o possível para que isto passe, as pessoas estão a ganhar consciência, estão todas no mesmo caminho, só assim é possível ajudar a que o vírus desacelere", frisou Alex Telles.
Dragões iniciaram a preparação do jogo de regresso à Liga Portugal Betclic, frente ao E. Amadora
Martim e Samu com queixas
Os dados da GoalPoint
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam