Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Advertisement Logo ESC Online

FC Porto

FC Porto

18:00

13 setembro

Nacional

Nacional

Altice nega versão do FC Porto e "rejeita qualquer responsabilidade na falha ocorrida" no VAR no Dragão

Empresa de telecomunicações diz que houve uma "falha de energia da tomada de alimentação disponibilizada pelo FC Porto"

Insólito no FC Porto-Arouca: árbitro assinalou penálti sobre Taremi mas reverteu decisão... sem imagens e via telemóvel

Na sequência do comunicado publicado esta segunda-feira pelo FC Porto no seu site oficial, a Altice alegou não ter tido "qualquer responsabilidade na falha ocorrida" com o VAR no Estádio do Dragão, nos minutos finais do encontro entre FC Porto e Arouca (1-1), a contar para a quarta jornada da Liga Betclic, negando a versão avançada pelo clube portista.

Os dragões garantiram que houve um problema técnico na montagem dos equipamentos, ao qual dizem ser alheios e passando a responsabilidade para os técnicos da Altice. Ora, a empresa de telecomunicações sublinha que existiu efetivamente uma falha de energia e que os técnicos do FC Porto comprovaram tal situação no local.

"Não foi detetada qualquer avaria no sistema de suporte ao VAR, nem se procedeu a qualquer substituição do mesmo. Assim que as equipas técnicas verificaram que a fonte de alimentação da UPS (Uninterrupted Power Supply) tinha esgotado a bateria, decorrente da falha de energia da tomada de alimentação disponibilizada pelo FC Porto, imediatamente ligaram uma segunda UPS, totalmente carregada, que possibilitou a restauração total dos sistemas e do respetivo serviço VAR. Aquando da referida falha do sistema de videoarbitragem, e antes da utilização da segunda UPS, foi comprovado no local, pelas equipas técnicas da Altice e do Futebol Clube do Porto, a existência de uma falha de energia na tomada elétrica do Estádio do Dragão", pode ler-se

Comunicado da Altice:



Comunicado da Altice:

"A Altice Portugal rejeita qualquer responsabilidade na falha ocorrida no sistema de videoarbitragem (VAR) utilizado durante o encontro que se realizou no passado domingo, no Estádio do Dragão, entre o Futebol Clube do Porto e o Futebol Clube de Arouca, para a quarta jornada da Liga Portugal Betclic.

Nesse sentido, esclarece-se:

Não foi detetada qualquer avaria no sistema de suporte ao VAR, nem se procedeu a qualquer substituição do mesmo.

Assim que as equipas técnicas verificaram que a fonte de alimentação da UPS (Uninterrupted Power Supply) tinha esgotado a bateria, decorrente da falha de energia da tomada de alimentação disponibilizada pelo FC Porto, imediatamente ligaram uma segunda UPS, totalmente carregada, que possibilitou a restauração total dos sistemas e do respetivo serviço VAR.

Aquando da referida falha do sistema de videoarbitragem, e antes da utilização da segunda UPS, foi comprovado no local, pelas equipas técnicas da Altice e do Futebol Clube do Porto, a existência de uma falha de energia na tomada elétrica do Estádio do Dragão.

De sublinhar que foi a redundância da sua infraestrutura, pela existência de uma segunda UPS, que permitiu retomar o sistema de videoarbitragem"

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Porto ver exemplo
Ultimas de FC Porto
Notícias
Notícias Mais Vistas