Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Empresa de telecomunicações diz que houve uma "falha de energia da tomada de alimentação disponibilizada pelo FC Porto"
Seguir Autor:
Na sequência do comunicado publicado esta segunda-feira pelo FC Porto no seu site oficial, a Altice alegou não ter tido "qualquer responsabilidade na falha ocorrida" com o VAR no Estádio do Dragão, nos minutos finais do encontro entre FC Porto e Arouca (1-1), a contar para a quarta jornada da Liga Betclic, negando a versão avançada pelo clube portista.
Os dragões garantiram que houve um problema técnico na montagem dos equipamentos, ao qual dizem ser alheios e passando a responsabilidade para os técnicos da Altice. Ora, a empresa de telecomunicações sublinha que existiu efetivamente uma falha de energia e que os técnicos do FC Porto comprovaram tal situação no local.
Relacionadas
"Não foi detetada qualquer avaria no sistema de suporte ao VAR, nem se procedeu a qualquer substituição do mesmo. Assim que as equipas técnicas verificaram que a fonte de alimentação da UPS (Uninterrupted Power Supply) tinha esgotado a bateria, decorrente da falha de energia da tomada de alimentação disponibilizada pelo FC Porto, imediatamente ligaram uma segunda UPS, totalmente carregada, que possibilitou a restauração total dos sistemas e do respetivo serviço VAR. Aquando da referida falha do sistema de videoarbitragem, e antes da utilização da segunda UPS, foi comprovado no local, pelas equipas técnicas da Altice e do Futebol Clube do Porto, a existência de uma falha de energia na tomada elétrica do Estádio do Dragão", pode ler-se
Comunicado da Altice:
Comunicado da Altice:
"A Altice Portugal rejeita qualquer responsabilidade na falha ocorrida no sistema de videoarbitragem (VAR) utilizado durante o encontro que se realizou no passado domingo, no Estádio do Dragão, entre o Futebol Clube do Porto e o Futebol Clube de Arouca, para a quarta jornada da Liga Portugal Betclic.
Nesse sentido, esclarece-se:
Não foi detetada qualquer avaria no sistema de suporte ao VAR, nem se procedeu a qualquer substituição do mesmo.
Assim que as equipas técnicas verificaram que a fonte de alimentação da UPS (Uninterrupted Power Supply) tinha esgotado a bateria, decorrente da falha de energia da tomada de alimentação disponibilizada pelo FC Porto, imediatamente ligaram uma segunda UPS, totalmente carregada, que possibilitou a restauração total dos sistemas e do respetivo serviço VAR.
Aquando da referida falha do sistema de videoarbitragem, e antes da utilização da segunda UPS, foi comprovado no local, pelas equipas técnicas da Altice e do Futebol Clube do Porto, a existência de uma falha de energia na tomada elétrica do Estádio do Dragão.
De sublinhar que foi a redundância da sua infraestrutura, pela existência de uma segunda UPS, que permitiu retomar o sistema de videoarbitragem"
Sessão marcada por muitas ausências
Antigo andebolista do Sporting aponta o dedo aos rivais
Sem o técnico Ricardo Costa no banco, que precisou de assistência médica, leões começam apuramento de campeão com triunfo (30-33)
Na sequência de participação apresentada pelo Sporting
Apresentava sinais de embriaguez e terá caído de uma altura considerável
Federação romena garante que o selecionador encontra-se estável
Ex-Sporting foi admoestado aos 70' e 81', mas não recebeu o vermelho; Harry Maguire diz que árbitro deu duas justificações diferentes
Elefantes ganharam por 4-0