Extremo de 17 anos representa os sub-19
O FC Porto anunciou a assinatura do primeiro contrato profissional com André Miranda, extremo de 17 anos que representa os sub-19 azuis e brancos. O internacional jovem português, do Pinhal Novo, representou também a formação do Benfica e do V. Setúbal antes de chegar ao FC Porto em 2020.
"Era algo que já esperava há algum tempo, tenho trabalhado imenso por este contrato e claro que ainda quero atingir mais objetivos. Este é só o começo e vou fazer tudo por isso. O FC Porto tem reconhecido em mim coisas que se calhar nem eu tenho visto. Têm-me dado as oportunidades que eu sempre desejei e espero que continuem a dar, porque eu vou fazer por isso e por alcançar muitos mais objetivos", afirmou aos meios do clube.
Com a chegada aos sub-19, onde sente "mais responsabilidade", o atacante quer estar preparado para o futuro. "Não é a mesma coisa que jogar nos sub-15 e daqui a nada chegam as equipas B e A. Temos de estar preparados para o futuro e têm sido bons passos para mim. O campeonato de juniores tem sido muito difícil, as equipas são muito competitivas, mas temos dado tudo e vamos continuar a fazê-lo para podermos brilhar e ganhar", disse, clarificando os seus objetivos individuais: "A curto prazo passam por ganhar o campeonato de sub-19 e a longo prazo é estrear-me pela equipa A no Estádio do Dragão."
Foi em Moreira de Cónegos que o criativo fez a primeira aparição com real impacto pela equipa principal do FC Porto
Cem por cento vitoriosos nos jogos fora, para a Liga, os dragões têm teste de fogo em Moreira de Cónegos
Médio volta ao onze em Moreira de Cónegos depois de ter sido preterido em Nottingham. Procura traduzir em consistência o impacto ofensivo demonstrado internamente
Tomás Pérez já integrou os trabalhos depois da presença no Mundial sub-20
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus