Candidato à presidência diz que este é um dos pontos que está em atraso
Em ação de campanha pelo Algarve, André Villas-Boas voltou a debruçar-se sobre aspetos que, na sua ótica, devem ser mudados no FC Porto. Segundo o candidato à presidência do FC Porto, a transformação digital e o reforço das infraestruturas são dois pontos cruciais.
Transformação digital: "Eu acho que voltamos a tocar no tema da transformação digital, que não existe. Há muitas queixas relacionadas com a app, que é utilizada pelo FC Porto para compra de bilhetes, que não funciona, que vai abaixo, que obriga a refrescar para voltar a ter acesso ao ponto onde se estava. Basicamente não funciona. Há pessoas que, por exemplo, o FC Porto vai jogar a Barcelos, tem que vir buscar os bilhetes ao Porto para ver um jogo em Barcelos. Há um sem fim, um sem número de episódios que têm a ver com a transformação digital do clube, que está em atraso.
Relacionadas
Portanto, isto é uma área de intervenção fundamental, é uma área onde temos que formatar o clube, tal como é a parte da relação com as casas, que é inexistente. Há que compreender que, por conta disso, é que vocês se levantam agora, porque finalmente isto está a debate. Porque se não fosse assim, isto iria continuar precisamente do mesmo modo, e a tua voz não seria ouvida, e as coisas iriam manter -se dentro do status quo que se têm mantido. Felizmente, fruto de duas candidaturas muito fortes, estão a debate problemas estruturais do FC Porto.
Portanto, tudo o que me dizes aqui tem a ver com uma direção comercial, uma transformação digital, que é inexistente agora, que tu próprio confirmas, que é uma área de intervenção nossa, porque é impossível, com a modernidade que está aqui, onde eu mando vir uma coisa da Amazon, e no dia seguinte está em minha casa, onde eu compro um bilhete, seja para que evento for e rapidamente o recebo no meu email, e estou confirmado, não é possível que um clube da grandeza do FC Porto não tenha isso. Portanto, esta é uma área de transformação imediata. Nesta parte da gestão executiva, é outra das pessoas que irá ser apresentada na segunda semana de abril, que vocês vão gostar e vão perceber que vai imediatamente atacar este tempo."
Perda de jovens valores: "Poderá ter a ver precisamente com a falta de infraestruturas. Portanto, quando nós somos ultrapassados em infraestruturas pelos nossos rivais, principalmente agora pelo Sp. Braga, que tem condições de recepção de jovens atletas, naturalmente as pessoas optam por outros clubes em detrimento do FC Porto. Este é o primeiro ponto. O atraso infraestrutural do FC Porto leva, obviamente, a que determinados miúdos, apesar do peso e da história do FC Porto, escolham outras opções em vez da nossa. Ponto 1.
Ponto 2, no campo da observação há muita competição pela informação. Portanto, um filtro, uma escolha dedicada e especializada dos observadores também é fundamental. Porque, e sem ponto de crítica, eu sei que isto existe, não é impossível que em determinados observadores, que a informação circule pelos três grandes, digamos assim, da mesma forma. O talento, quando é bom, é reconhecido facilmente, seja por observadores, seja por vocês, diretamente, quando se encontram em determinados sítios. A informação circula rápido pelos três, depois há o problema infraestrutural e depois há o problema financeiro. Ou seja, capacidade ou não capacidade de ir buscar esse talento. Portanto, a primeira resolução é a infraestrutural. Que estruturas de futuro para o FC Porto, onde vocês já viram que há opiniões diferentes. Portanto, nós preferimos mover a equipa principal para outro sítio e fornecer o Olival para a formação do FC Porto.
Outra candidatura prefere uma Academia para os jovens da formação na Maia. Em primeiro lugar, a aceleração das infraestruturas para que elas aconteçam o mais rápido possível, para que a gente possa competir com os nossos rivais a essa qualidade. Depois, uma escolha dedicada dos observadores tem a ver com a direção de scouting. Portanto, tudo tem a ver aqui com o universo desportivo, que para mim é de reformatar em absoluto no FC Porto. Uma direção desportiva, uma direção de scouting, uma direção de formação, uma direção de performance. A este nível, onde entramos no campo do desportivo e sendo o desportivo o coração do clube, é uma zona de intervenção imediata para esta candidatura."
Holandês sofreu entorse no joelho esquerdo com lesão do ligamento lateral interno e é baixa para várias semanas
Regulamento Disciplinar da Liga aponta para a perda de mais de 3 pontos
Insulares criticam alteração do jogo da 5.ª jornada para sábado e dizem que não conseguem trocar os voos, que estavam marcados para a manhã desse dia
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense