Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Candidato à presidência dos dragões diz que cabe ao presidente "esclarecer os sócios"
Seguir Autor:
No dia em que apresentou Rui Pedroto como candidato à vice-presidência do FC Porto, André Villas-Boas foi confrontado com a notícia adiantada por Record relativamente ao incumprimento do fair play financeiro por parte dos dragões.
O líder da Lista B disse estar preocupado com a informação, mesmo depois do desmentido publicado pelo clube. "Estávamos em discussão deste ponto, porque aconteceu tudo rápido entre notícia e desmentido. Nós já tinhamos feito esta pergunta à direção do FC Porto, relacionada com a viagem do administrador financeiro à UEFA e se esta tinha ligação a qualquer incumprimento. Como todos bem sabem, as perguntas ficaram por responder. Em primeiro lugar, preocupação com a notícia. Em segundo lugar, serenidade com o desmentido. Mas a verdade é que o FC Porto não desmente a coima relacionada com o fair play financeiro. Caberá ao presidente esclarecer se houve incumprimento ou não e se há algo com que esta direção, caso venha a ser eleita, terá de lidar no futuro. A situação do FC Porto é de falência técnica, diz o auditor nas contas da SAD. Agora, estas antecipões de receitas que continuam a fazer-se são sinais de falência operacional e de falta de dinheiro de tesouraria. Esperemos que não tenha sido isso a levar ao incumprimento do FPF e que possa estar na base desta notícia que saiu", apontou.
Relacionadas
Jogo no Dragão agendado para quarta-feira
Departamento de scouting liderado por Paulo Araújo desde julho de 2025
Capitão dos encarnados viu segundo amarelo já nos minutos finais da meia-final da Allianz Cup, frente ao Sp. Braga
Histórico jogador dos dragões está em final de contrato
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
A fazer uma pausa sabática, em nome da saúde mental, treinador admite que a família sofreu com a carreira dele, que tem muitas históricas para contar