Presidente homenageou sócios com mais de 75 anos de filiação ao FC Porto
André Villas-Boas presidiu à entrega das Rosetas de Diamante, cerimónia que decorreu na noite deste sábado, na tribuna VIP do Estádio do Dragão, e que teve como objetivo homenagear sócios com mais de 75 anos de filiação ao FC Porto. No seu discurso, o líder portista passou em revista a história do clube e evocou figuras marcantes, com destaque para Pinto da Costa e Jorge Costa.
"Nas próximas horas, celebraremos também os nossos 132 anos de história, que se cumprem a 28 de setembro. A entrega destas Rosetas, num momento de aniversário e de celebração, é também a renovação do compromisso que nos une, transmitido através das gerações e vivido por milhares de portistas, onde quer que estejam. O FC Porto é uma afirmação viva de identidade, vontade e pertença. Somos Porto em qualquer parte do mundo. Hoje, recordamos com saudade e gratidão figuras que marcaram o caminho do nosso clube. Jorge Nuno Pinto da Costa, o eterno presidente que fez do FC Porto uma potência global. Jorge Costa, símbolo de garra e vontade que personifica a essência do ser Dragão. Juntam-se a eles nomes como José Maria Pedroto, Artur Jorge, Fernando Gomes, Lima Pereira, Rui Filipe, Pavão, Alfredo Quintana, Cesário Bonito e, claro, os nossos fundadores Monteiro da Costa, Nicolau de Almeida e tantos outros presidentes, dirigentes e atletas, muitos deles aqui presentes, que pelo exemplo e pela devolução a este clube são referências de portismo. A sua memória vive nos nossos feitos e conquistas e motiva o nosso caminho rumo a um futuro de glória", referiu André Villas-Boas, em declarações difundidas pelos meios de comunicação do FC Porto.
Lançando um olhar sobre o futuro, o presidente dos dragões garantiu que o FC Porto vai manter a mesma "ambição, trabalho e união" para se manter na rota das conquistas.
"O futuro exige ambição, trabalho e união. Lutaremos pela verdade desportiva, por regras justas, por uma mística que se alimenta da capacidade de sonhar e conquistar. Hoje, a combatividade é visível na nossa equipa e é alavanca para uma próxima era de vitórias e de crescimento. Queremos continuar a liderar com paixão, projetando o nosso orgulho pelo mundo", acrescentou o líder portista.
Presidente homenageou sócios com mais de 75 anos de filiação ao FC Porto
Técnico do FC Porto B aponta aos três pontos na visita ao Capital do Móvel
Dragões cederam diante do Sporting por apenas um golo
Clássico pautado pelo equilíbrio, ao contrário do que aconteceu na Supertaça. Eficácia nos 7 metros determinante, com Thorkelsson em claro destaque
Publicação francesa deu conta das pontuações finais do prémio
Declaração do chileno foi partilhada e alemão não tardou a reagir
Avançado holandês, ex-Sporting, sofre de problemas cardíacos
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido