Candidato à presidência do FC Porto diz que o "respeito pela história do clube está a perder-se"
André Villas-Boas mostrou-se satisfeito com o movimento de associados em torno da sua candidatura e reforçou a ideia de liderar uma viragem no FC Porto, rompendo com o passado.
"Tem sido muito encorajador assistir à crescente onda de apoio e vontade de mudança por parte dos associados. Em abril, é fundamental exercerem o seu direito de voto. As eleições devem ser marcados por serem as mais votadas de sempre. Com força e vosso voto, conseguiremos a mudança que pretendemos. O FC Porto surgiu da vontade de agluns homens que através do desporto, a voz da região e das gentes saíriam mais fortes", começou por referir o candidato às eleições de abril, procurando alterar a imagem do clube, caso assuma a liderança do FC Porto.
Relacionadas
"Quero um clube sediado no Porto, mas com presença e ambição que deve ir além-fronteiras, reforçando o sentido de pertença dos associados. Um clube onde deve imperar o conceito de união, a empatia e o reconhecimento. Um clube de gente séria, honesta e esforçada. Um clube dos sócios e para os sócios. A grande maioria dos portistas sente que o respeito pela história e tradição está a perder-se, não se sentem dignificados, nem todos são tratados equitativamente. O clube aparenta ser um quintal, com uma galinha dos ovos de ouro que serve alguns, enquanto o seu futuro está cada vez mais hipotecado. O degradar da situação financeira é o resultado de uma gestão gasta e antiquada, de uma comunicação agarrada ao passado, vivendo de guerrilhas que afetam o seu crescimento. 85 por cento dos associados do FC Porto estão em três distritos apenas: Porto, Braga e Aveiro. No centro e sul resistem apenas os bravos e somos cada vez menos. Estamos parados no tempo e ao sabor do vento. Hoje fala-se em dívidas, passivo, processos, saídas a custo zero e de terceiros a lucrarem indevidamente com o clube, e sempre a coberto de uma ausência de transparência cada vez mais evidente", referiu André Villas-Boas.
Central polaco em entrevista ao Magazine da UEFA
FC Porto procura a primeira vitória oficial em Inglaterra ao 24.º jogo. Crise do Nottingham é janela de oportunidade
Extremo espanhol está cedido pelo FC Porto ao CF Montréal
Ultrapassou Toni Martínez como melhor marcador do país vizinho pelos dragões
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull