Presidente do FC Porto elogiou prestação dos cinco dragões campeões europeus de Sub-17
Depois de terem marcado presença no treino plantel principal a convite de Martín Anselmi, os cinco jogadores da formação do FC Porto que foram campeões europeus de Sub-17 por Portugal, Martim Chelmik, Bernardo Lima, Mateus Mide, Duarte Cunha e Yoan Pereira, estiveram no museu do clube com André Villas-Boas e José Tavares, coordenador da formação azul e branca.
O presidente dos dragões deixou rasgados elogios aos jogadores, assim como aos seus pais e à generalidade do técnicos e elementos de staff que trabalham na formação do clube e garantiu que os responsáveis do clube estão atentos a todos os jovens. Ainda assim, AVB não escondeu que o caminho da formação está recheado de obstáculos.
Elogios ao quinteto
“É um orgulho enorme ter-vos aqui, vocês foram dignos representantes da seleção nacional. Foram e são também dignos representantes do FC Porto, das nossas camadas jovens, da nossa boa formação e não podíamos estar mais orgulhosos do vosso sucesso obtido com muito esforço, suor e emoção, naqueles penaltis que nos atravessaram o coração de medo, mas de onde conseguiram sair com a vitória.”
Apoio familiar e de clube é vital
“Agradeço-vos a vocês e aos vossos pais por terem feito tão bons filhos e tão talentosos, e que os mesmos estejam a defender agora as cores do FC Porto com tanta determinação e orgulho. Agradecer também a todas as pessoas da formação, que trabalham de forma inexcedível para o desenvolvimento do talento do FC Porto, que marca este grande sucesso com a vitória do europeu. À direção da formação por todo o acompanhamento, ao staff técnico, treinadores, logística, é toda uma máquina operacional que funciona por trás do vosso desenvolvimento, que nem sempre é reconhecida, mas que trabalha arduamente para o vosso sucesso. Eu tenho vivido com muita emoção este sucesso da formação.”
Formação de sucesso
“O sucesso da formação também se mede com a chegada dos jovens à equipa principal e eu sei que essa é a vossa grande ambição. Vocês já se destacam porque estão no escalão acima e obviamente querem saltar mais dois para chegarem à equipa A. Estiveram com eles hoje e o crescimento do Rodrigo (Mora) revela que estamos a olhar para vocês e queremos receber-vos o mais rapidamente possível na equipa A. O caminho da formação é o caminho das pedras, é um caminho difícil, é um caminho de grande disciplina e determinação e ambição. Só é conseguido com muita ajuda e com muito apoio, não só familiar, mas também dos vossos agentes e amigos, para não vos levarem pelas piores vidas, porque esses são caminhos desviantes e que vos tiram do caminho do sucesso que é chegar à equipa principal.”
Perseverança
“Esse foco e essa disciplina custa muito, são horas muito árduas e horas que se perdem junto dos amigos e da família, mas a compensação é enorme. Não só pelo prazer de vestir a camisola do FC Porto, mas também por todas as recompensas que daí advenham, como representar o clube e pisar o relvado do Estádio do Dragão. Cá estaremos para vos ajudar, agradecer-vos por terem elevado o bom nome do clube neste Europeu e desejar-vos muito sucesso na continuação das vossas carreiras.”
Igualou Iván Marcano como segundo maior goleador espanhol da história do FC Porto e está a dois golos de ultrapassar Toni Martínez
Antes das conquistas em Sevilha e Dublin, dragões passaram pelo país ao qual agora regressam para a Liga Europa
Jorge Fucile usou as redes sociais para passar uma mensagem de amor eterno ao FC Porto
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele