Diz que prolongamento do vínculo do atual treinador "tarda"
Para lá do seu futuro como putativo candidato à presidência do FC Porto, André Villas-Boas abordou, esta quinta-feira, a atualidade azul e branca, até porque, disse, "o FC Porto tem neste momento temas muito mais importantes para discutir sobre o seu futuro". E desde logo o técnico apontou ao atual... treinador dos dragões.
"Olhar para a sua sustentabilidade económica, para a renovação do seu treinador, que tarda em acontecer... Acho que o foco tem de estar nessa direção e não noutras direções. Os nossos inimigos são externos e não internos e nesta fase que não é de período eleitoral temos é de remar todos no mesmo sentido", afirmou, à margem do QSP Summit, indicando o timing no qual, entende, a renovação de Sérgio Conceição deveria ter acontecido: "A primeira coisa que gostava de ver resolvida, como adepto, era a renovação do treinador. Na minha opinião deveria ter renovado após o Inter, na Champions, ganhando ou perdendo o jogo. Porque assim o merece há largos anos e porque se assim fosse se calhar tínhamos evitado estes cenários de namoro, fruto da sua qualidade e da qualidade do seu trabalho. Acho que esta era uma pergunta que todos os portistas gostavam de ver respondida. Renovação de Sérgio Conceição para quando? Porque é que não avança? Será que o próprio não quer? Também não sei, porque não falo com ele. Como portista gostava de ter esse conforto em relação à construção do futuro com um treinador que tanto nos tem dado."
Relacionadas
André Villas-Boas considerou ainda que pode ser decisivo entrar em 2023/24 com a conquista de um título, fazendo o paralelismo com a época em que treinou o FC Porto. "A próxima época eu gosto de a comparar com a de 2010, pois arranca com uma Supertaça contra o Benfica, campeão nacional. O FC Porto conquistou três troféus evidentemente, mas falhou o seu objetivo principal. A Supertaça pode ser, tal como em 2010, o sustento para uma grande época 2023/24", atirou.
Acompanhe todas as incidências do encontro
Vítor Ferreira apitou o FC Porto B-Torrense e foi alvo de duras críticas dos dragões
Dragões recebem Benfica no dia em que se assinalam precisamente dois meses da morte do antigo jogador
UEFA já tem em cima da mesa uma proposta da Superliga
Organismos e emissários de clubes têm mantido negociações secretas e já existe uma base de entendimento
Vice-campeão do Mundo pela Holanda em 2010 em entrevista a Record
Portal 'The Athletic' falou com jogadores e um professor universitário para analisar a questão