Proposto por Villas-Boas para o Conselho Fiscal e Disciplinar diz que o FC Porto "tem problema económico, financeiro e de liquidez"
André Villas-Boas fez-se acompanhar, esta sexta-feira, na visita à Casa do FC Porto de Famalicão por alguns elementos que integram a sua lista à presidência dos dragões. E todos eles tiveram a palavra.
Angelino Ferreira (proposto por Villas-Boas para a presidência do Conselho Fiscal e Disciplinar):
"O motor de todo este clube é a sociedade desportiva, é o futebol, é aí que está concentrado o futebol profissional e mesmo a formação. Portanto, é o futebol que é a locomotiva de todo o grupo. E quando a sociedade desportiva está em coma acaba pode afetar o todo grupo, incluindo o próprio clube que tem concentradas as modalidades desportivas. É óbvio que o que nos trouxe até aqui foi a gestão dos últimos anos. E esta trajetória realmente levou a que o clube hoje tenha um problema económico, um problema financeiro e um problema de liquidez."
António Tavares (proposto por Villas-Boas para presidente da Mesa da Assembleia Geral):
"Há um momento para tudo na vida e este é um ano que obriga a tomar opções para o FC Porto, está a fazer-se um grande debate, o que não acontecia há muito tempo, está a ser participado, está a ser um fator de união do clube, é essa a função do presidente da MAG, tem que representar associados do FC Porto. Se a lista B tiver a maioria dos votos, podem contar comigo para fazer chegar à direção o sentimentos dos sócios. Estejam preparados para estarem muito tempo nas filas, pode acabar às 22 ou às 23 horas, temos de estar calmos e tranquilos, a renumeração deve ser acautelada, independentemente das vossas opções, vão tranquilos, antes do 25 de abril é uma grande demonstração de democracia."
Tiago Madureira (proposto por Villas-Boas para responsável pela área de negócios e relações internacionais):
"O ADN do FC Porto é ganhar dentro do campo e estamos a aqui para criar condições para isso. Fora do campo precisamos de equipas mais qualificadas. Dentro do campo ainda fomos competindo nos últimos anos, mas fora do campo estamos cada vez mais longe dos nossos rivais nacionais e internacionais, queremos restaurar o clube fora do campo. Para competir fora do campo os maiores ativos são os sócios, temos de recuperar essa ligação, vamos ser capazes de explorar o que falta, com esta equipa de gestão rigorosa superiormente liderada pelo André."
Fernando Freire de Sousa (primeiro candidato da lista de Villas-Boas ao Conselho Superior):
"O Conselho Superior num clube de associados é muito importante, é preciso que haja um fórum, que os sócios tenham uma voz e se sintam ouvidos, tragam ideias para dentro do clube, é um clube de associados, queremos que haja maior participação dos sócios. Vamos finalmente colocar o clube capaz de dar aos sócios uma participação essencial, para juntamente com lado despotivo e financeiro, seja círculo virtuoso de resultados. A nossa lista não tem benfiquistas, foi um critério muito claro."
João Borges (proposto por Villas-Boas para responsável das Operações):
"A alegria com que as casas nos receberam deu energia para seguirmos esta caminhada. Queremos estar cá para trazer a credibilidade do FC Porto junto dos seus parceiros e colaboradores. Do ponto de vista operacional, será necessária uma reestruturação das empresas do FC Porto. Isso só será possível com a colaboração dos colaboradores do FC Porto. Queremos restaurar o orgulho deles em trabalhar, que está perdido. Não podem ter medo que qualquer decisão que tomem possam ter represálias. Com a reestruturação do grupo vamos promover o equilíbrio financeiro. Eliminando os desperdícios, vamos restaurando a credibilidade. O caminho será longo, mas estamos cá para isso."
Os internacionais Bednarek, Froholdt e Gül também já prepararam jogo com o Nacional
Estudo desenvolvido para 29 ligas através de modelo que combina variáveis desportivas, económicas e demográficas
Técnico do FC Porto somou 43,7% dos votos
Tempo de baixa do lateral prolonga-se para lá da receção ao Nacional e, nesse período, Martim Fernandes também não entrará nas opções
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos