Técnico do FC Porto quer que os dragões sejam na totalidade do jogo aquilo que foram na 2.ª parte
Martín Anselmi assumiu que está tudo em aberto para a segunda mão da eliminatória entre FC Porto e Roma, após o empate entre dois conjuntos esta noite no Dragão, a um golo.
"Acabar empatado não determina nada. Temos de ir lá e impor o nosso jogo, procurar a qualificação. O jogo da primeira mão é determinante quando o resultado condiciona. Isto continua igual e faltam 95 minutos...", disse, à SportTV.
Relacionadas
"Creio que a Roma tem jogadores fortes. Tiveram pressão homem a homem, os centrais ganharam segundas bolas, não estávamos bons nisso. Na segunda parte assumimos a responsabilidade, falámos disso ao intervalo. Fizemos isso bem, queremos que seja assim, contra a Roma tem de ser assim, mas temos de repetir em todo o jogo".
Sentiu falta de alguém no meio campo?
"No final, tentámos na pressão pressionar a linha de saida com três, para evitar que saíssem. Porque sabíamos que jogavam direto, à procura da segunda bola. Creio que não faltou um jogador no meio, porque o jogo era muito travado. Eles jogavam largo. O golo surge assim. Nessa segunda bola estávamos bem. Não faltava um jogador, às vezes ganhámos, outras não. Não assumimos risco. Jogámos bolas largas nas quais eles estavam fortes. A bola não ia na direção correta. Se íamos para o espaço, tinha de ser assim. No corpo a corpo eles são fortes. tínhamos de fazer movimentos. Sair do homem a homem e não ir para vertical, mas ir cruzado para que esses movimentos façam com quem percam a marcação e conseguir superioridade. Não falámos de risco no intervalo."
Terceiro empate afeta?
"Já sabemos que temos e queremos ganhar, mas está tudo aberto para a segunda mão. Vamos lá demonstrar o nosso jogo e qualificar-nos"
O adversário do FC Porto visto à lupa
Avançado do FC Porto perdeu na única vez que defrontou o próximo adversário dos dragões
Em articulação com o departamento médico do FC Porto falta definir onde, por quem e quando será operado
André Villas-Boas entregou camisola comemorativa ao italiano
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Glen De Boeck tinha 54 anos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado do Toluca brilha no México