Técnico do FC Porto quer que os dragões sejam na totalidade do jogo aquilo que foram na 2.ª parte
Martín Anselmi assumiu que está tudo em aberto para a segunda mão da eliminatória entre FC Porto e Roma, após o empate entre dois conjuntos esta noite no Dragão, a um golo.
"Acabar empatado não determina nada. Temos de ir lá e impor o nosso jogo, procurar a qualificação. O jogo da primeira mão é determinante quando o resultado condiciona. Isto continua igual e faltam 95 minutos...", disse, à SportTV.
Relacionadas
"Creio que a Roma tem jogadores fortes. Tiveram pressão homem a homem, os centrais ganharam segundas bolas, não estávamos bons nisso. Na segunda parte assumimos a responsabilidade, falámos disso ao intervalo. Fizemos isso bem, queremos que seja assim, contra a Roma tem de ser assim, mas temos de repetir em todo o jogo".
Sentiu falta de alguém no meio campo?
"No final, tentámos na pressão pressionar a linha de saida com três, para evitar que saíssem. Porque sabíamos que jogavam direto, à procura da segunda bola. Creio que não faltou um jogador no meio, porque o jogo era muito travado. Eles jogavam largo. O golo surge assim. Nessa segunda bola estávamos bem. Não faltava um jogador, às vezes ganhámos, outras não. Não assumimos risco. Jogámos bolas largas nas quais eles estavam fortes. A bola não ia na direção correta. Se íamos para o espaço, tinha de ser assim. No corpo a corpo eles são fortes. tínhamos de fazer movimentos. Sair do homem a homem e não ir para vertical, mas ir cruzado para que esses movimentos façam com quem percam a marcação e conseguir superioridade. Não falámos de risco no intervalo."
Terceiro empate afeta?
"Já sabemos que temos e queremos ganhar, mas está tudo aberto para a segunda mão. Vamos lá demonstrar o nosso jogo e qualificar-nos"
Lateral lesionou-se e é baixa confirmada para a receção ao Nacional. Sem opções de origem para o lugar, Farioli vê-se obrigado a encontrar uma alternativa de recurso
Seleção dos jogdores do FC Porto em 2.º lugar no grupo com os mesmos pontos da Holanda
Brasileiro está encantado com a fase que vive no FC Porto, mas promete mais
Okan Buruk assumiu que o guarda-redes português esteve na agenda dos turcos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos