Francisco Seixas da Costa, diplomata português aposentado e antigo secretário de Estado, chamou "javardo" a Sérgio Conceição, num comentário feito sábado no Twitter no âmbito do Sp. Braga-FC Porto (2-3)
Francisco Seixas da Costa, diplomata português aposentado e antigo secretário de Estado, chamou "javardo" a Sérgio Conceição, num comentário feito sábado no Twitter no âmbito do Sp. Braga-FC Porto (2-3). No mesmo tweet, o professor universitário visa também adeptos dos dragões e até do Sporting.
"Sérgio Conceição até parece não ser um mau treinador! Mas é - sejamos claros! - um javardo. Não vale a pena estar com eufemismos. E os adeptos do FCP que se revêm no seu estilo são isso mesmo - uns javardos. Como o são os adeptos do (meu) Sporting que gostam do Bruno de Carvalho", escreveu o professor universitário.
Relacionadas
Sérgio Conceição até parece não ser um mau treinador! Mas é - sejamos claros! - um javardo. Não vale a pena estar com eufemismos. E os adeptos do FCP que se revêm no seu estilo são isso mesmo - uns javardos. Como o são os adeptos do (meu) Sporting que gostam do Bruno de Carvalho
— F. Seixas da Costa (@seixasdacosta) 31 de março de 2019
Francisco Seixas da Costa acrescentou ainda: "Foi um belo dia! Naturalmente que, como sportinguista, prefiro que o Porto ganhe o campeonato (não gosto do termo Liga). Mas, ao afirmar uma evidência - que o Sérgio Conceição é uma figura que, em educação, está na cave das Antas - recebi uma batelada de insultos. Lá bloqueei..."
Emoções à for da pele em Braga
Sérgio Conceição deitou tudo cá para fora após o apito final de Jorge Sousa. O técnico, que devia estar com as orelhas a arder com palavras menos carinhosas que vinham da bancada, virou-se para trás e mostrou todo o seu descontentamento para com alguns adeptos do Sp. Braga que por lá se encontravam.
Os ânimos aqueceram de imediato e tiveram de ser os restantes elementos do banco do FC Porto a segurar o treinador, que dava mostrar de querer seguir em direção à bancada.
Na origem da confusão, além das palavras, terá estado também o arremesso de alguns objetos no decorrer do encontro na direção do banco portista, algo que, aliás, foi visível a partir das bancadas e que também terá irritado o técnico.
A exaltação de Sérgio Conceição acabou por durar apenas breves instantes, tendo sido levado pelo seu staff para longe da ‘zona de conflito’. Enquanto caminhava em direção ao centro do terreno, o técnico bateu várias vezes com a mão no símbolo, explicando mais tarde que o gesto foi dirigido a alguns adeptos do FC Porto, que não apoiaram a equipa do início ao fim.
"Percebo esta vontade dos adeptos em ganhar sempre, que não é menos do que a nossa nossa. Senti desta parte alguns adeptos a criticarem e a não apoiarem e devemos estar sempre juntos. O meu festejo para os adeptos foi do lado contrário, onde estavam as claques e outros adeptos e onde houve apoio do início ao fim. É disso que precisamos", disse o técnico, que após o gesto foi distribuindo cumprimentos, desde a equipa de arbitragem a alguns jogadores do Sp. Braga.
Associação Portuguesa de Defesa do Adepto exige esclarecimentos
José Manuel Neves falou na homenagem aos cinco dragões campeões do Mundo sub-17 por Portugal
Médios do FC Porto cumpriram tradição antiga e anteciparam o Natal aos pacientes
"Acordo amigável" com o Estado fecha diferendo, segundo o Tribunal Europeu dos Direitos Humanos
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA