Said Martínez tem 33 anos e é internacional desde 2017
A FIFA nomeou o árbitro Said Martínez, das Honduras, para dirigir o Palmeiras-FC Porto, agendado para as 23 horas (de Portugal continental) do próximo domingo, no segundo dia de competição do Mundial de Clubes. O juiz tem apenas 33 anos, é internacional desde 2017 e terá como auxiliares os compatriotas Walter Lopez e Christian Ramírez, sendo o 4.º árbitro Omar Al Ali, dos Emirados Árabes Unidos. A equipa de VAR ainda não foi divulgada pela FIFA.
Said Martínez foi um dos árbitros destacados para o Mundial'2022, no Qatar, no entanto não foi nomeado para dirigir qualquer encontro do certame. Arbitrou a final da Gold Cup de 2023, entre México e Panamá, e a de 2021, entre México e Estados Unidos, e dirigiu 3 jogos na última edição dos Jogos Olímpicos, em Paris. Tem formação universitária em Matemática, tendo já sido professor no seu país.
O Mundial de Clubes arranca este sábado à noite, com Al-Ahly a defrontar o Inter Miami (1h00 na madrugada de sábado para domingo, em Portugal continental), num jogo que será arbitrado por Alireza Faghani, iraniano que emigrou para a Austrália e agora representa este país da Oceânia.
No segundo dia, além do Palmeiras-FC Porto, haverá o PSG-Atlético Madrid (arbitrado pelo romeno István Kovacs), o Botafogo-Seattle (dirigido pelo sueco Glenn Nyberg) e o Bayern Munique-Auckland City (arbitrado pelo senegalês Issa Sy).
Todos os jogos do Mundial de Clubes em direto e grátis na DAZN.
Dragões deixaram mensagem nas redes sociais
Médio do Moreirense, emprestado pelo FC Porto, sofre a mesma lesão que já o tinha atormentado em fevereiro deste ano
Treinador do FC Porto na antevisão ao jogo com o Estrela da Amadora, marcado para segunda-feira (20h45)
Zaidu viaja hoje para se juntar à Nigéria na CAN, restando apenas Francisco Moura para o lugar, ele que está à bica no campeonato
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo