Apontado também o novo ROC e política de remunerações inalterada
As contas do FC Porto relativas a 2024/25, tanto individuais como consolidadas, foram aprovadas esta terça-feira, por unanimidade em Assembleia Geral da SAD, realizada no Estádio do Dragão, informaram os dragões em comunicado enviado à CMVM. A reboque, os acionistas aprovaram também o ponto 4 da ordem de trabalhos, que propunha a atribuição de "um voto de louvor aos órgãos de administração e fiscalização" da sociedade azul e branca.
No que diz respeito ao exercício individual e tal como propôs a administração, o resultado líquido de 97,6 M€ será transferido, face à aprovação dos acionistas, para 'Resultados Transitados'. Luz verde que se estendeu ao ponto 3, no qual, dando seguimento às diretrizes regulamentares, a SAD informou os acionistas de que "a sociedade", à imagem do que acontece há largos anos, permanece numa situação de perda de mais de metade do capital social", aconselhando naturalmente à continuidade da sua atividade.
Já no ponto 5 foi aprovado o novo Revisor Oficial de Contas (ROC) para a sociedade, a empresa Forvis Mazars & Associados - a partir de 1 de julho de 2006 e até ao final do mandato da administração -, que sucede à Ernst & Young. A alteração, diga-se, acontece por imperativo de lei, uma vez que a "duração máxima de exercício consecutivo de funções pelo revisor oficial de contas numa sociedade de interesse público é de 10 anos".
Por fim, no porto 6 foi "confirmada a política de remunerações" da administração e fiscalização" da SAD pela Comissão de Vencimento, que no detalhe das propostas levadas a convocatória tinha vincado o seguinte: "No decurso das suas atribuições, a Comissão de Vencimentos tem acompanhado de forma contínua a evolução económico-financeira da Sociedade, assegurando a coerência e o alinhamento com a Política de Remunerações aprovada e em vigor. Face à informação disponível e à monitorização realizada, esta Comissão conclui não se verificar qualquer circunstância que justifique alteração ou ajustamento à referida Política."
Na abertura da reunião", referem os dragões na nota publicada no site oficial, André Villas-Boas declarou que “estes resultados não são apenas números; representam o restabelecimento da confiança, a validação da competência e a prova de que o FC?Porto voltou a ter o controlo sobre o seu destino. Este é o primeiro passo de uma nova fase: transparente, sustentada e vencedora. Foi um ano de consolidação, equilíbrio e reconstrução sustentada, que nos permite encarar os futuros exercícios com confiança renovada e bases firmes para crescer”.
Internacional turco quer retribuir em campo os elogios de Francesco Farioli
Avançado do FC Porto volta ao clássico com as águias e comenta lance capital
Presidente dos dragões desafia a ginástica mental dos comentadores e ainda refere as "santa alianças na 2.ª Circular que visam enfraquecer o FC Porto"
Administrador com a pasta das finanças
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Rui e Afonso Loja julgados por ofensas à integridade física, avança o JN
Médio, de 37 anos, retirou-se da seleção belga depois de deixar de ser convocado pelo então selecionador da Bélgica