Desentendimento com Nolito mostrou o seu lado mais irreverente...
[videopub:http://spvd.i.xl.pt/ZLj1k4VA3zZlrmBbckyD.jpg|http://spvd.v.xl.pt/ZLj1k4VA3zZlrmBbckyD.mp4|290|240]
Num jogo que não lhe estava a correr de feição, Kelvin acabou por ser um dos protagonistas. Não por ter arrancado um golpe de génio como aqueles que deram vitórias sobre o Sp. Braga e o Benfica, mas por ter descarregado a sua frustração em Nolito. O encontro com o Celta de Vigo caminhava para o seu final, mas o brasileiro não resistiu e agrediu o jogador que passou pelo Benfica, numa atitude que acabou por provocar uma reação do espanhol e a posterior confusão entre elementos das duas equipas.
O lado mais irreverente do extremo acabou por vir ao de cima num momento de desorientação, lembrando outros episódios em que esteve envolvido num passado recente, dentro e fora dos relvados. O herói do título da época passada sentiu o lado mais negro da fama. Depois da ovação que lhe foi dirigida pela massa associativa no momento em que foi apresentado, Kelvin abanou quando as coisas não lhe correram bem. Quem não terá gostado da atitude foi Paulo Fonseca, mesmo tendo saído em sua defesa quando os jogadores se envolveram junto à linha lateral.
Reação
O grupo protegeu o brasileiro, mas a sua reação não deverá passar em claro junto do treinador, que certamente irá procurar intervir de uma forma pedagógica. Seja como for, não tendo começado a pré-época entre o núcleo duro, dificilmente Kelvin terá argumentos para sonhar com a titularidade a partir de agora, mesmo que Iturbe não tenha convencido diante do conjunto galego.
A Emirates Cup servirá como derradeiro teste para a Supertaça e aí já se poderá ver qual o papel que Paulo Fonseca vai atribuir ao extremo de 20 anos. Terá reservado para si mais algum protagonismo ou será arma secreta?
ENTRE O CÉU E O INFERNO
Os dois golos marcados ao Sp. Braga deram a vitória à equipa de Vítor Pereira, na 25.ª jornada. Foi o primeiro grande momento até então do brasileiro ao serviço do FC Porto e colocaram-no num plano superior.
Relegado para a equipa B, acabou por descarregar a sua ira na mala do fisioterapeuta dos dragões, no momento em que foi substituído, frente ao Leixões. Um gesto que não passou despercebido, até porque foi reproduzido pelo canal que fez a transmissão do jogo
Oito dias depois é apanhado a conduzir sem carta de condução, em Matosinhos, às 7.35. O jogador foi parar à esquadra e só saiu acompanhado por um elemento do FC Porto. No dia seguinte foi presente a tribunal, mas o caso acabou por não seguir para julgamento
O golo ao Benfica decidiu o título e com isso o extremo passou a deter o estatuto de herói. Foram muitas as intervenções públicas e as mensagens de incentivo por parte dos adeptos, causando-lhe algum deslumbramento.
“Sou do Chelsea até à morte”, referiu Kelvin, numa entrevista concedida a um órgão de comunicação brasileiro, ainda no rescaldo do clássico. A frase causou polémica em vésperas da final da Liga Europa, que opôs o Benfica ao conjunto inglês e mostrou o lado mais irreverente do jovem.
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Extremo do FC Porto partilhou imagem no ginásio nas redes sociais
Adjunto tem gosto particular e inato pelo tema, partilhado por Lucho e Carlos Pintado
Exibição de luxo em Vila do Conde permitiu-lhe igualar os compatriotas Samu e Borja Sainz com quatro participações diretas em golo cada um
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo