Receita conseguida nas provas da UEFA passou de mais de 60 milhões para menos de 10
A ausência do FC Porto da fase de grupos da Liga dos Campeões custou aos cofres da SAD uma quebra de receitas superior a 37,9 milhões de euros, que era 'apenas' o prémio pela qualificação para essa ronda da prova milionária. Trata-se de um valor decisivo para o prejuízo de 51,854 milhões de euros na primeira metade da presente temporada.
Conforme está descrito no documento enviado à CMVM, "os proveitos obtidos pela participação do FC Porto nas competições europeias diminuiu drasticamente, em 85%, devido à diferença substancial entre os prémios pagos pela UEFA pela participação na Champions League que o FC Porto disputou em 2018/19, e na Europa League em que participa na atual época desportiva, que se consubstanciou numa redução da receita da Sociedade em 51,425M€, 37,951M€ dos quais se ficam a dever apenas à diferença no prémio de acesso à respetiva prova".
Relacionadas
De realçar ainda que, no período homólogo, os dragões haviam totalizado uma receita de 60,822 milhões de euros nas provas da UEFA, um valor muito superior ao conseguido neste primeiro semestre, que é de apenas 9,397 milhões de euros.
Médio do FC Porto está nomeado para melhor jogador do ano na Dinamarca
Dupla de criativos com probabilidades de recuperar a tempo do jogo da Liga
Internacional espanhol percebeu o momento delicado do ataque portista, motivado pela lesão de Luuk de Jong, e respondeu com golos
Em entrevista ao Record Gaming, o ex-internacional elogiou o FC Porto de Farioli e o Sporting de Rui Borges
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam