"Quando chegas ao nível do Iker, jogas sempre para ganhar", diz...
Com 33 anos, os últimos três deles passados em Espanha, a defender a baliza do Sevilha, o guarda-redes internacional português e ex-FC Porto, Beto, garante que se Casillas deixar o Real Madrid para rumar ao Dragão, conforme se prevê que aconteça, não o fará de forma relaxada, em jeito de pré-reforma.
"Recordo que toda a gente dizia que o Júlio César ia passar férias ao Benfica e ele acabou por fazer uma grande temporada. Quando chegas ao nível do Iker [Casillas], jogas sempre para ganhar, queres sempre isso. Do que conheço dele, sei que não irá passar férias ao Porto, mas sim ajudar a conquistar títulos e enriquecer ainda mais o seu currículo. Levará com ele o espírito vencedor que sempre teve no Real Madrid", assegurou Beto a Record e prosseguiu com elogios: "Acompanhei sempre a carreira do Iker, não só desde que estou em Espanha, e estamos a falar de um guarda-redes que já ganhou tudo que há para ganhar, tanto a nível de clube, como de seleção. Confirmando-se a sua transferência, acrescentará muita qualidade ao plantel do FC Porto, acrescentará mentalidade ganhadora e dará tudo o que sabe."
Relacionadas
«Rotatividade? Se garantir rendimento...»
Muito mais do que em Portugal, no país vizinho a rotatividade na baliza é uma prática comum. Para Beto, a luta pela titularidade que poderá vir a ser travada entre Helton e Casillas só terá um vencedor: o FC Porto. Todavia, considera que há espaço para os dois. "Rotatividade? Desde que garanta rendimento, será sempre positiva. OFCPorto só tem a ganhar com isso. Com guarda-redes do calibre do Helton e do Iker, o FC Porto garante muita qualidade na sua baliza. Será uma boa dor de cabeça para o treinador", considera Beto.
Siga todas as incidências da 2.ª jornada da fase regular da Liga Europa
Técnico do FC Porto vincou confiança profunda nos seus jogadores
Espanhol começa receção ao Estrela Vermelha no banco
Consulte as opções iniciais de Francesco Farioli e de Vladan Milojevic para o embate no Dragão
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra