Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Advertisement Logo ESC Online

FC Porto

FC Porto

18:00

13 setembro

Nacional

Nacional

Buscas na Porto Comercial e na loja do associado no Estádio do Dragão

O FC Porto anunciou que estão a decorrer buscas na Porto Comercial e na loja do Associado no Estádio do Dragão. Record sabe que as mesmas estão relacionadas com a Operação Pretoriano.

"O Futebol Clube do Porto informa que estão a decorrer buscas numa das participadas do Grupo, a Porto Comercial, e na loja do Associado no Estádio do Dragão, e desde já compromete-se a prestar todo e qualquer apoio às autoridades no desenrolar das suas diligências", pode ler-se no comunicado emitido pelo FC Porto, liderado pela nova direção de André Villas-Boas, e não pela SAD, ainda da responsabilidade da anterior administração, e na esfera da qual se encontra a Porto Comercial. A administração cessante da sociedade, de resto, ainda não se pronunciou sobre estes novos acontecimentos.

Em causa está uma investigação em que o FC Porto terá sido lesado em milhares de euros num esquema ilegal de venda de bilhetes que decorria há vários anos.

A CMTV avança também que elementos da claque Super Dragões foram alvos de buscas, assim como funcionários do FC Porto. 

Sandra Madureira está entre as pessoas que foram alvo dessas buscas, refere a CMTV.

A Operação Pretoriano investiga os incidentes ocorridos na Assembleia Geral (AG) do FC Porto, em 13 de novembro de 2023, sustentando o Ministério Público que a claque Super Dragões pretendeu "criar um clima de intimidação e medo", para que fosse aprovada a revisão estatutária "do interesse" da então direção azul e branca, liderada por Pinto da Costa.

Em 31 de janeiro deste ano, a PSP deteve 12 pessoas - incluindo dois funcionários do FC Porto e o líder dos Super Dragões, Fernando Madureira, que continua em prisão preventiva, juntamente com Hugo Carneiro.

Em causa estão crimes de ofensa à integridade física no âmbito de espetáculo desportivo ou em acontecimento relacionado com o fenómeno desportivo, coação e ameaça agravada, instigação pública a um crime, arremesso de objetos ou produtos líquidos e ainda atentado à liberdade de informação.

Por Record com Lusa
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Porto ver exemplo
Ultimas de FC Porto
Notícias
Notícias Mais Vistas