Ex-jogador recua a uma ocasião em que se encontrou com o antigo presidente do FC Porto à porta do estádio do Moreirense
Cândido Costa recorda, na 1.ª pessoa e num artigo publicado no 'Expresso' este domingo, vários momentos que viveu com Pinto da Costa enquanto jogador do FC Porto e, mais tarde, como comentador do Porto Canal após ter terminado a carreira. Foi, aliás, sobre esse tempo que revelou uma curiosa história:
"Eu tinha ido fazer qualquer coisa através do Porto Canal, o FC Porto havia jogado lá e encontrámo-nos [à porta do estádio do Moreirense]. Já não estávamos à conversa há algum tempo. Cumprimentei-o:
Relacionadas
- 'Então presidente, tudo bem?'
- 'Tudo bem. Então Cândidinho você ainda tem os cães?'
Isto porque o presidente recordava-se que quando jogava no FC Porto eu tinha dois Boxers e dois São Bernardos. E ele gostava muito de animais. Era motivo de conversa na altura e foi motivo de conversa nessa ocasião. Perguntou-me se eu ainda tinha muitos cães e eu disse-lhe que não.
- 'Mas tenha sempre um, tenha sempre um animal porque olhe, se você colocar na mala do seu carro a sua esposa ou algum amigo, e passadas três ou quatro horas abrir a mala, ele vai injuriá-lo, vai-se zangar consigo, vai-lhe chamar de tudo, e vocês vão ter um problema. Se você fizer isso ao seu cãozinho, quando abrir a mala ele vai saltar de felicidade por vê-lo, para abraçá-lo, para lhe dar festas.'
Não é que fiquei a pensar naquilo durante bastantes horas? Com aquela forma de ser e com aquele jeito dele acabou por dar-me um recado em relação ao amor que os animais são capazes de transmitir-nos".
Através de comunicado emotivo publicado nas redes sociais, portuguesa anunciou que teve "dores horríveis durante anos"
Jovem do FC Porto jogou mesmo atrás do ponta de lança
E lobos não equacionam receber dragões noutro palco que não o Municipal de Arouca
Jogo da 7.ª jornada do campeonato coincide com o ponto alto da Feira das Colheitas
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS